AtaNews Publicidade 728x90
23/11/2018 às 10h50min - Atualizada em 23/11/2018 às 10h50min

Casa das Caldeiras recebe o Festival Mundo Pensante no TODODOMINGO MUSICAL EM SP

Casa das Caldeiras celebra dez anos do TODODOMINGO com programação especial! No próximo domingo tem Festival Mundo Pensante com DJ's de festas badaladas da cidade, shows e bazar de economia criativa!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
TODODOMINGO recebe Festival Mundo Pensante com shows de Alessandra Leão, Luiza Lian e Edgar.
 
No próximo domingo, dia 25 de Novembro, à partir de 15h, acontece mais uma edição do Festival Mundo Pensante na Casa das Caldeiras. Com shows de Alessandra Leão, Luiza Lian e Edgar, o evento faz parte da programação do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, que atualmente está completando dez anos como um dos projetos mais democráticos e interessantes da cidade.
 
O Festival Mundo Pensante contará ainda com a discotecagem de Pensanuvem (Macumbia) e Paulo Papaleo (Residente Mundo Pensante), Encontro filosófico com Amauri Ferreira, Festa Esquema com DJ Nuts, David Carneiro (Primavera, te amo) e convidados,  Instalação Artística no Túnel das Chaminés e um grande bazar de economia criativa com o Mercado Sinapse, Feira de Vinil por Show Me Your Case e convidados, Flash tattoo, Gastronomia.
 
Em tom de grande celebração, a Associação Cultural Casa das Caldeiras anunciou recentemente a programação da edição 2018-2019 do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que agora contará com o patrocínio das empresas 51, Instituto LEO e Leo Madeiras.
 
Com este patrocínio, a programação dominical da Casa das Caldeiras voltou a ser continuada e totalmente gratuita. O público é convidado a conferir a agenda de ações potentes e diversificadas que serão realizadas de setembro de 2018 a junho de 2019.
 
A edição que comemora os dez anos do TODODOMINGO MUSICAL EM SP contará com um toque peculiar dado pela VisualFarm, produtora de conteúdos visuais e projeções, pioneira no Brasil e no mundo, que desenvolve espetáculos e experiências intensivas em tecnologia, com criações que habitam as fronteiras entre o design, arte, arquitetura e o entretenimento.
 
Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade. É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.
 
Entre os coletivos e eventos confirmados para integrar a programação da nova edição TODODOMINGO MUSICAL EM SP - ou como muitos conhecem TODODOMINGO - estão nomes como Primavera, Te Amo, Calefação Tropicaos, Picco Brasileira, Pilantragi, Samba Rock Plural, Sexta Básica, Mundo Pensante, Festival C.R.I.A, PIB - Produto Instrumental Bruto, Samba do Sol, For Fun Party, Pardieiro, Madness For Friends, Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, Festival Órbita, Pratododia, Venga-Venga, Encrespa Geral e a mostra Tempo Forte, que anualmente convida os artistas residentes do programa Obras em Construção - programa de residência artística da Casa das Caldeiras - a expor seus trabalhos.
 
Casa das Caldeiras – Uma fábrica movida a criatividade, histórias e encontros

"Casa das Caldeiras" é uma antiga fábrica construída em 1920 para abrigar Caldeiras. Localizada na Avenida Francisco Matarazzo, em 1998-1999, esta fábrica foi restaurada e transformada em um polo que tinha como intuito se relacionar com a cidade de diferentes formas.
 
Abriu suas portas para os cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores, educadores e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.
 
Desde então, se tornou um polo de cultura independente e eventos que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Residência Artística), TODODOMINGO Musical em SP (projeto com foco na produção cultural independente), AREDE (projeto sobre novas formas de realizar celebrações, com responsabilidade social, ambiental e afeto) e Manual em Família – A arte de educar e aprender (Projeto com famílias em situação de vulnerabilidade e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).
 
Para conhecer melhor a Casa das Caldeiras acesse: www.facebook.com/casadascaldeiras Programação do projeto TODODOMINGO em: www.facebook.com/tododomingocaldeiras
 
TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe Festival Mundo Pensante

Quando: 25 de novembro de 2018 - domingo - Horário: 15h às 23h


Salão Caldeiras: Shows de Alessandra Leão às 17h30 / Luiza Lian às 19h00 / Edgar às 21h00
Discotecagem: Pensanuvem (Macumbia) e Paulo Papaleo (Residente Mundo Pensante)
Sala dos Tanques: Encontro filosófico com Amauri Ferreira às 15h - Mente, corpo e afetos em Spinoza
Festa Esquema com DJ Nuts, David Carneiro (Primavera, te amo) e convidados - 17h às 21h
Bazar com: Mercado Sinapse, Feira de Vinil por Show Me Your Case e convidados, Flash tattoo, Gastronomia
Túnel das Chaminés: Instalação Artística
Onde: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200 - Informações – (11) 3873-6696
EVENTO GRATUITO (censura livre)
Local não dispõe de estacionamento
Capacidade: 1200 pessoas
 
Agenda completa do projeto TODODOMINGO Musical em SP - 10 ANOS

Festival C.R.I.A - Quando: 02 de dezembro de 2018 - domingo - Horário 15h às 23h
PIB - Produto Instrumental Bruto - Quando: 09 de dezembro de 2018 - domingo - Horário 15h às 23h
Festival Pilantragi- Quando: 20 de janeiro de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Samba do Sol - Quando: 27 de janeiro de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
For Fun Party - Quando: 03 de fevereiro de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Calefação Tropicaos - Quando: 10 de fevereiro de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Pardieiro - Quando: 17 de fevereiro de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Madness For Friends - Quando: 17 de março de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
FNMH2-Frente Nacional Mulheres no Hip Hop - Quando: 24 de março de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
For Fun Party - Quando: 31 de março de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Samba Rock Plural - Quando: 14 de abril de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Festival Órbita - Quando: 21 de abril de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Festival Pratododia - Quando: 28 de abril de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Festival Venga-Venga - Quando: 05 de maio de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Encrespa Geral - Quando: 19 de maio de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
Samba Rock Plural - Quando: 26 de maio de 2019 - domingo - Horário 15h às 23h
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »