23/11/2018 às 09h58min - Atualizada em 23/11/2018 às 09h58min

Feirinha do SEBRAE realizada pela EMEFI é sucesso em Salmourão

Todos os produtos foram rapidamente vendidos e as crianças puderam trabalhar na prática com as atividades relacionadas à venda de produtos e serviços

Ana Paula Reis, especial para o AtaNews
As Professoras Ana Paula e Eliana com os alunos do 3ºAno, que trabalharam com o tema de Brinquedos Ecológicos - Foto: Silvia Reis
Os professores e alunos da EMEFI Stela Boer Maioli promoveram durante a tarde desta última quinta-feira (22), a Feirinha do Empreendedor do SEBRAE, na Praça da Bandeira em Salmourão. A feirinha aconteceu para que fosse finalizada a última etapa do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Salmourão.



Todos os produtos foram rapidamente vendidos e as crianças puderam trabalhar na prática com as atividades relacionadas ao empreendedorismo, como calcular valores, incentivar os clientes a realizarem suas compras, vender produtos artesanais, receber os valores das vendas, calcular a devolução de troco e negociar serviços, como locação de brinquedos entre diversas outras atividades.



O trabalho foi supervisionado pelos professores e pela direção da EMEFI Stela Boer Maioli, com participação muito positiva de toda a população de Salmourão. Para incentivar os alunos que participaram do programa, foi decidido que, toda a renda da feirinha que foi obtida com a venda e locação dos produtos, será revertida para os próprios alunos.



Uma grande quantidade de pessoas participou da feirinha, adquirindo os produtos que foram confeccionados pelos próprios alunos, sendo que, para cada ano, foi desenvolvido um tema diferente dentro do JEEP.



O objetivo do JEPP consiste em, fazer com que, através das disciplinas de Português e Matemática, as crianças despertem interesse para o segmento do empreendedorismo comercial e também para que entendam um pouco melhor sobre como funciona o mundo dos negócios e as atividades empresariais.



Os alunos do 1º ano aprenderam sobre o mundo das Ervas Aromáticas e os alunos do 2º ano sobre Temperos Naturais. Já no 3º ano o tema foi o de Brinquedos Ecológicos, no 4º ano foi trabalhada a temática de Empresa Locadora de Produto e no 5º ano, o tema foi Sabores e Cores. Todos os alunos foram capacitados pelos professores dentro das temáticas aplicadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »