22/11/2018 às 17h45min - Atualizada em 22/11/2018 às 17h45min

Médicos cubanos são homenageados na Câmara

Assessoria de Imprensa
Vinte e três médicos cubanos foram homenageados ontem à noite (21/11), durante reunião extraordinária promovida pelo Comus (Conselho Municipal de Saúde) na Câmara de Araçatuba.

Os profissionais atuavam no Mais Médicos e deixarão o país após o anúncio da saída de Cuba do convênio. O programa foi criado em 2013 para ampliar o atendimento médico, principalmente em regiões mais carentes.

No encontro, representantes da área da saúde local prestaram homenagens ao trabalho desenvolvido pelos profissionais na cidade. Emocionados, os médicos cubanos receberam do Executivo certificados de agradecimento.

Os vereadores Dunga (DEM) e Rivael Papinha (PSB) participaram da reunião. “É um momento de partida. Fica o nosso agradecimento aos profissionais pela humildade e pela atenção dada a nossa comunidade”, afirmou Dunga.

“Toda despedida é ruim, principalmente a inesperada. Em nome de todos os araçatubenses, eu agradeço a todos pela coragem de deixarem suas famílias para atuarem no Brasil”, disse o prefeito Dilador Borges (PSDB).

“Minhas lembranças de Araçatuba serão ótimas. Foi uma cidade que me recebeu de braços abertos”, declarou Ivonnet Coca Moracen, médica que atuou na UBS do bairro Planalto. Um edital em andamento do Ministério da Saúde deve preencher as vagas deixadas pelos cubanos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »