AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2018 às 15h17min - Atualizada em 22/11/2018 às 15h17min

Vereadores aprovam seis requerimentos de informação na 37ª sessão

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram seis requerimentos de informação oficial durante a fase do Grande Expediente da 37ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (19).

Um dos documentos aprovados, assinado pelos vereadores Dr. Flávio Salatino (MDB) e Lucas Zanatta (PV), trata do funcionamento do serviço de litotripsia extracorpórea (tratamento de cálculos renais feitos sem cirurgia) na Santa Casa de Araçatuba.

No requerimento, os autores perguntam se o prefeito Dilador Borges (PSDB) está ciente do pedido da Santa Casa ao responsável pelo serviço para desocupar o espaço que atualmente abriga a litropsia, sem a opção de transferência para outra ala do hospital.

Segundo os vereadores que assinam o requerimento, o serviço realizado na Santa Casa é a única opção de tratamento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os vereadores perguntam ainda se a Prefeitura tem local destinado para abrigar o serviço e quais ações a administração municipal pretende adotar para manter o atendimento.

TRÁFEGO

O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de dois requerimentos aprovados na 37ª sessão. Um deles alerta para a precariedade das condições de tráfego na estrada vicinal Caran Rezek, um dos principais acessos da zona urbana ao bairro Engenheiro Taveira, por onde circulam caminhões transportando cana e combustíveis.

Arlindo Araújo quer saber qual foi a última vez que a vicinal recebeu reparos pela atual administração; quais medidas adotadas pela Prefeitura para amenizar os impactos sofridos pela comunidade; e se a rodovia faz parte de algum programa de recuperação do asfalto realizado pelo município.

Ainda sobre o bairro Rural Engenheiro Taveira, em outro documento apresentado ao plenário, o vereador Arlindo afirma que estão faltando vários medicamentos de uso contínuo na unidade de saúde. Ele cita aqueles destinados a controle de pressão arterial e diabetes.

Arlindo Araújo quer saber do prefeito o que justifica a ausência destes remédios na unidade de saúde; quando a situação deve ser normalizada; e qual a solução imediata para os pacientes que dependem dos medicamentos.

LIMPEZA

O vereador Cido Saraiva (MDB) assina três requerimentos de informação aprovados pelo Plenário. No primeiro deles, Cido Saraiva pergunta ao prefeito se existe equipe formada para roçar o mato que cresce em canteiros centrais de avenidas e ao redor de creches e unidades de saúde municipais.

No requerimento seguinte, Cido quer saber quais entidades sociais com atuação local estão registradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e quais delas possuem convênios com a Prefeitura.

Por fim, no terceiro requerimento, Cido Saraiva questiona a Prefeitura se existe um projeto para reforma do Ginásio de Esportes Orlando Ramalho (Matarazzo).
Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara, o prefeito Dilador Borges tem até 15 dias para prestar os esclarecimentos. O prazo pode ser renovado pelo mesmo período, caso o Plenário concorde.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »