21/11/2018 às 15h27min - Atualizada em 21/11/2018 às 15h27min

Alonso chantageou a McLaren para arruinar temporada de Hamilton em 2007

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: AFP/ Dan Istitene
A parceria Hamilton-Alonso na temporada de 2007 agitou a Fórmula 1, com a dupla se envolvendo em vários incidentes dentro e fora das pistas.

Um desses incidentes fora da pista aconteceu durante o fim de semana no Grande Prêmio da Hungria, quando Alonso supostamente pediu à McLaren para sabotar a temporada de Hamilton.

Tudo começou durante a qualificação do sábado, quando o britânico se recusou a obedecer a uma ordem da McLaren para deixar Alonso ultrapassá-lo.

Alonso não aceitou bem e segurou Hamilton no pitlane, recebendo uma penalidade de 5 posições no grid de largada.

E foi aí que tudo começou dar errado para a equipe de Woking, com este incidente provocando uma grande controvérsia e a McLaren sendo expulsa do campeonato de construtores.

Alonso (e seu empresário) se reuniram com o diretor de equipe da McLaren, Ron Dennis, pedindo a ele para sabotar a corrida de Hamilton.

O espanhol os chantageou para que ele revelasse como a McLaren estava usando as informações confidencias que pertenciam à Ferrari.

Dennis se recusou a ceder às exigências de Alonso e, em vez disso, informou a FIA sobre as informações que o espanhol detinha.

A investigação da FIA provou que a McLaren tinha acesso a informações confidencias da Ferrari e foi multada em US $ 100 milhões, além de ter sido excluída do campeonato de construtores.

De acordo com o agente de Alonso, as exigências do espanhol aconteceram porque ele estava furioso com Hamilton e com o que havia acontecido durante a qualificação.

Fernando Alonso despede-se da F1 neste fim de semana em Abu Dhabi.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »