AtaNews Publicidade 728x90
21/11/2018 às 08h39min - Atualizada em 21/11/2018 às 08h39min

Prefeitura divulga atrações de aniversário da cidade

A Prefeitura de Araçatuba preparou uma programação especial em comemoração ao aniversário de 110 anos da cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No dia 2 de dezembro, a praça Getúlio Vargas receberá o ConSertão, uma orquestra de moda sertaneja que homenageia os principais ícones da música caipira. O show tem início às 19h , com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). No local, estarão instaladas barracas de artesanato com produtos relacionados ao universo caipira.

No dia 8, a praça João Pessoa (500 anos) sediará a Saideira do 8º Festival Comida de Buteco, evento de realização da Secretaria Municipal de Turismo (SMT) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região (Sinhores). O festival tem início às 10h e se estende até 22h.

Também fazem parte das comemorações de aniversário a 31ª edição do Concurso Nacional de Contos “Cidade de Araçatuba”, com homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus e anúncio dos vencedores na segunda quinzena de dezembro; Festival da Escola Municipal de Dança, a acontecer na última semana de dezembro, com apresentações de diversos estilos de dança e participação de academias da cidade. As datas e horários definitivos serão divulgados em breve.

ESPORTE

Através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), nos dias 1º e 2 de dezembro, Araçatuba sediará o Torneio Cidade de Araçatuba de Voleibol Adaptado, que será competido por jogadores com idades de 50, 60 e 70 anos, nas categorias masculino e feminino. As partidas entre os times de Araçatuba e outras cinco cidades da região acontecerão nos ginásios municipais Plácido Rocha e Álvaro Giordano (Vavá), a partir das 8h, nos dois dias.

Também haverá disputa da final do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo. A partida acontece no dia 2, às 9h, no campo de futebol do Estádio Municipal Adhemar de Barros.

No dia 8 de dezembro, às 20h, as 500 atletas do Projeto Agir farão apresentação anual, que encerra as atividades do ano. O tema de 2018 é “Flashback” e a apresentação acontece no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha. A entrada é de um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente destinado a entidades assistenciais de Araçatuba.

Araçatuba receberá a Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi (Serviço Social da Indústria) no dia 14 de dezembro. Sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins, a orquestra contribui para a formação de talentos, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística. O concerto tem início às 20h e acontece no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha.

TEATRO

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e a Secretaria do Estado da Cultura trazem ao município duas apresentações teatrais da 13ª edição do Teatro nos Parques.

As peças serão exibidas no dia 2 de dezembro, tendo sua primeira apresentação com início às 11h, intitulada Bichos do Brasil. Às 16h, será exibida a peça Circuito das Baleias. Ambas as produções são do grupo de teatro Pia Fraus e as apresentações acontecem no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »