AtaNews Publicidade 728x90
20/11/2018 às 12h56min - Atualizada em 20/11/2018 às 12h56min

Érika Marena é cotada para assumir DRCI

MBL NEWS
A delegada Erika Marena
A delegada Erika Marena poderá assumir o Departamento de Recuperação de Ativo e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça de Sergio Moro, Foi especulado que ela estaria a frente da Polícia Federal, mas o mais provável é que esse posto fique com o delegado Maurício Valeixo.

Marena atuou dois anos na Lava Jato, sendo a responsável por escolher o nome da Operação. Atualmente é superintendente da Polícia Federal em Sergipe e já está cotada para a equipe de transição do Governo Federal, como registrou Rafael Rizzo aqui no News.

A delegada, famosa por sua atuação na Lava Jato, ingressou no curso de direito da Universidade Federal do Paraná em 1993. Em 2003, começou a integrar a Polícia Federal, atuando na Superintendência de São Paulo. Retornou a Curitiba, capital paranaense, para trabalhar na força-tarefa CC5, que envolvia o famoso “caso Banestado”. Após as investigações, entrou para o Grupo de Repressão aos Crimes Financeiros e passou a chefiar o departamento, local de onde nasceria a semente que desencadeou na Lava Jato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »