AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2018 às 16h33min - Atualizada em 19/11/2018 às 16h33min

EVITANDO TRAGÉDIAS: Bois e cavalos soltos em vias públicas são recolhidos pela Prefeitura de Marília

Durante o feriado prolongado foram recolhidos dez bovinos, três cavalos, um filhote de cão incapaz e um sagui, além de uma cadela

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Marília, através da empresa “BG Zangrossi Resgate de Animais”, teve um trabalhão nesse fim de semana prolongado e evitou muitos acidentes.

Através de denúncias via 193 foram recolhidos das vias públicas da cidade, dez bovinos, três cavalos, um filhote de cão incapaz e um sagui. Uma cadela que havia sido atropelada na sexta-feira, dia 16, depois que fugiu de casa, também foi recolhida, tratada e devolvida ao dono.

Os dez bovinos capturados estavam soltos nas proximidades da avenida Independência no Bairro Palmital praticamente no Centro de Marília. Eles foram recolhidos, tratados e microchipados. Agora os mesmos se encontram no pátio da empresa, aguardando a procura do proprietário. Caso não apareça, os animais serão doados.

Os três cavalos capturados também estavam soltos em via pública. Um deles estava machucado e foi imediatamente enviado pela empresa ao Hospital Veterinário da Unimar, onde permaneceria em recuperação até esta segunda-feira (19).

Os outros dois foram capturados na avenida Antártica, no bairro Jóquei Clube, zona sul de Marília, estão sendo alimentados e sob cuidados médicos no pátio da empresa, também aguardando contato do proprietário.

Já o animal de pequeno porte, um cão incapaz foi encontrado na rua Luiz Ferrari no Jardim Aeroporto, zona leste de Marília. O animal, que estava debilitado em um bueiro, foi resgatado e doado para a ONG DPAM (Defesa e Proteção Animal de Marília).

O sagui capturado também foi localizado na zona leste nas proximidades do Bosque Municipal. O mesmo foi enviado para cuidados da Polícia Ambiental.

Lembrando que todas as informações dos resgates encontram-se no site www.veterinariabgzangrossi.com.br. Qualquer contato para captura de animais (ver regras abaixo) deve ser registrado via 193 (Corpo de Bombeiros).

Como funciona o resgate?

Os animais de pequeno porte somente serão recolhidos quando forem vítimas de acidentes, maus tratos ou animais com doenças contagiosas e terminais. Depois de tratados, vacinados e vermifugados serão devolvidos aos donos, doados ou nos locais que foram retirados. Em hipótese alguma animais saudáveis serão recolhidos.

Já os animais de grande porte que estiverem soltos em via pública serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários para resgatá-los mediante o pagamento de uma multa.

Na terceira reincidência de abandono do animal, o proprietário não terá mais direito a recuperá-lo e o animal vai para adoção. O animal de grande porte, quando recolhido, será levado para um local próximo da cidade, que não será divulgado por questões de segurança.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »