AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2018 às 15h44min - Atualizada em 19/11/2018 às 15h44min

Como controlar o tempo que você passa usando o celular no Instagram

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Pode ser que você nem perceba, mas ao utilizar as redes sociais no celular, um bom tempo é desperdiçado por lá, que poderia servir para outras tarefas interessantes. Pensando no bem-estar dos usuários, o Instagram criou uma nova ferramenta para controlar o tempo que é gasto nela.

Este novo recurso já está disponível para quem tem o aplicativo do Instagram no Android ou iPhone. A seguir, veja como saber quanto tempo você tem passado no Instagram e como criar lembretes para parar de utilizá-lo:

1. Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone do “Usuário”, conforme mostra a imagem abaixo;

2. Clique no ícone representado por “três linhas” e entre em “Sua atividade”;


Na parte superior da tela, você verá um relatório semanal de quanto tempo você passou no aplicativo em cada dia. Já para criar um lembrete par parar de utilizar a rede social, toque em “Definir lembrete diário” e escolha o tempo máximo em que você ficará dentro do aplicativo. Clique em “Definir lembrete”.

Como utilizar o recurso de tags de nome do Instagram
Além da configuração realizada acima, este mesmo menu de “Sua atividade” também facilitou o caminho para que você deixe de ver notificações indesejada no celular.


Esta ferramenta do Instagram é bastante útil para quem acha que está perdendo bastante tempo dentro das redes sociais. Além dela, vale lembrar, as últimas versões do Android e iOS também trazem recursos semelhantes para que você controle o tempo que está passando no celular.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »