19/11/2018 às 15h29min - Atualizada em 19/11/2018 às 15h29min

Segundo mídia polonesa, Williams anunciará Robert Kubica como piloto para 2019 em Abu Dhabi

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Williams F1
Robert Kubica deve ser anunciado como o segundo piloto da Williams em 2019, de acordo com relatos da mídia polonesa, com o ex-piloto sendo o atual piloto reserva da equipe.

Abu Dhabi, na verdade, foi o último Grande Prêmio que Kubica participou em 2010. O polonês era um dos mais talentosos do grid, razão pela qual seu acidente de rally em 2011 foi ainda mais sentido pela comunidade do esporte a motor.

Depois de uma recuperação de vários anos após o acidente, o piloto de 33 anos foi escolhido como piloto reserva da Williams em 2018. Como a equipe não brigou pelos pontos nesta temporada (eles têm apenas sete depois de 20 corridas), as pessoas começaram a pedir por Kubica, para assumir a vaga de Sergey Sirotkin ou Lance Stroll.

Acabei de ligar para um amigo da mídia. Ele perguntou se os poloneses já estavam falando sobre o retorno de RK (Robert Kubica), porque de acordo com ele na quinta-feira em Abu Dhabi a Williams anunciará sua dupla…”, diz o tweet. 

Em 2019, ainda há uma vaga livre na equipe, como o novato George Russell já confirmado como piloto titular. O jornalista polonês Cezary Gutowski twittou que Kubica será, de fato, companheiro de equipe de Russell, e não Sirotkin ou Esteban Ocon. A Williams ofereceu ao polonês uma vaga, já que ele pode trazer forte apoio financeiro junto com ele, algo que é necessário na equipe após a saída da patrocinadora titular Martini.


Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »