AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2018 às 14h19min - Atualizada em 19/11/2018 às 14h19min

Mesmo com empate, Palmeiras encurtou distância para o título em 3 pontos: de 8 para 5

Restando três rodadas para o Brasileirão terminar, segundo colocado só pode alcançar 75 pontos; Verdão tem 71.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
O empate com o lanterna Paraná num estádio lotado de Palmeirenses frustrou torcida, elenco e comissão técnica, mas pensando na disputa do título o resultado não pode ser considerado "trágico".
 
Antes da 35ª rodada começar o Verdão precisava de 8 pontos para garantir matematicamente o Deca (com 7 pontos a chance era de quase 100% em função dos critérios de desempate). Agora, essa conta é 5 pontos.
 
Com 71 pontos e 20 vitórias, o Verdão ainda pode ser alcançado por Flamengo e Internacional, que somam respectivamente 66 e 65 pontos. A equipe carioca, que assumiu a vice-liderança, só conseguirá chegar a 75 pontos (com 22 vitórias). Já o Inter tem como limite o máximo de 74 pontos (com 21 vitórias). 4 pontos não servem para o Palmeiras porque o Flamengo ficaria a frente no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
 
Com mais 9 pontos em jogo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa, portanto, de um aproveitamento um pouco superior a 50% para confirmar o título. Dos 3 jogos que restam, 2 serão em casa (contra América e Vitória). E como mandante, o Verdão tem 100% de aproveitamento no returno.
 
Ciente de que a matemática segue favorável, Felipão admitiu que terá de trabalhar um fator que na sua avaliação atrapalhou a equipe contra o Paraná, a ansiedade: "Isso atrapalhou, principalmente no segundo tempo, quando empatamos o jogo e, depois começamos a não jogar futebol, a não criar situações que poderiam nos dar a vitória. Era tudo no apressadinho. Não é assim que estamos jogando nem mantendo a liderança. É uma situação que teremos de trabalhar durante a semana".


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »