AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2018 às 09h48min - Atualizada em 19/11/2018 às 09h48min

Oito cachorros são encontrados mortos dentro de sacos plásticos

Moradores do Conjunto Residencial Beira-Mar, no Janga, em Paulista, informaram que animais estavam em estado avançado de decomposição.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Sacos com os animais mortos foram encontrados em conjunto residencial em Paulista. (Foto: Reprodução)
Oito cachorros foram encontrados mortos dentro de sacos plásticos pretos em frente a um dos blocos do Conjunto Residencial Beira-Mar, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com moradores da área, os animais estavam em estado avançado de decomposição e o cheiro forte chamou a atenção da comunidade.

De acordo com um morador da localidade, que preferiu não ser identificado, os animais foram jogados ao lado de um depósito de lixo, na frente do Bloco C-12. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (15).

“Uma criança viu tudo. Por volta das 5h, uma caminhonete branca parou e os ocupantes jogaram os sacos com os animais. Já tinha visto cachorro morto aparecer no conjunto, mas não oito de uma vez só”, afirmou.

Informações que circulam pela comunidade dão conta de que os animais foram envenenados. “Tem rotweiller e pit bull, além e cães sem raça definida”, disse o morador.

Resposta

A Prefeitura de Paulista enviou uma nota sobre o fato registrado na Rua Tacaratu. Segundo a Secretaria-Executiva de Serviços Públicos de Paulista, os cães foram recolhidos na quinta-feira (15).

Na mesma nota, a Secetaria de Saúde orientou que, em casos de maus-tratos contra animais, a população deve procurar Ouvidoria Municipal. As denúncias são encaminhadas para as equipes da Vigilância Ambiental. Os contatos são: (81) 3437.2329 e 9 9528.7296.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »