AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2018 às 15h22min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h22min

Educação de Birigui recebe dois novos ônibus escolares para transporte de alunos da rede municipal de ensino

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Birigui recebeu dois novos ônibus que serão utilizados exclusivamente no transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino da cidade. Foram investidos R$ 457.824 mil na aquisição dos veículos, por meio de convênio com o Ministério da Educação.

Os dois ônibus são da marca Volkswagen e têm capacidade para transportar 59 alunos sentados. Cada um custou R$ 228.912 mil. Os veículos são equipados com cintos de segurança, bancos estofados e possuem adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

O prefeito Cristiano Salmeirão fez a entrega dos veículos na manhã desta quarta-feira, dia 14 de novembro, acompanhado dos vereadores Paquinha, Andrey Servelatti e Carla Protetora. “Estamos entregando dois ônibus novos, totalmente acessíveis, que irá reforçar a nossa frota escolar para o transporte com toda a segurança, conforto e qualidade que nossos alunos merecem”, disse.

A secretária de Educação, Meiriane Beltran, explica que o município foi contemplado com os ônibus por meio de adesão ao PAR (Plano de Ações Articuladas), junto ao SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle), cujos recursos são provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »