14/11/2018 às 11h29min - Atualizada em 14/11/2018 às 11h29min

Alunos da EMEFI promoverão Feirinha do Empreendedor em Salmourão

Evento acontece na quinta-feira do próximo dia 22, nas dependências da Praça da Bandeira

Ana Paula Reis, especial para o AtaNews
Os alunos do terceiro ano trabalhando o JEEP com o tema de brinquedos ecológicos - Foto: Ana Paula Reis
Os alunos da EMEFI Stela Boer Maioli que estão matriculados nas séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental trabalharam durante todo este ano com seus professores em sala de aula, o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE, e estarão finalizando o projeto com a realização da Feirinha do Empreendedor.



A realização da Feirinha do Empreendedor, que está sendo organizada pelos professores e pela direção da EMEFI, acontece na quinta-feira do próximo dia 22, nas dependências da Praça da Bandeira entre as 18h00 e 21h30, no mesmo espaço reservado aos feirantes que formam a Feira da Lua em Salmourão.

O objetivo do JEPP consiste em, fazer com que, através das disciplinas de Português e Matemática, as crianças despertem interesse para o segmento do empreendedorismo comercial e também para que entendam um pouco melhor sobre como funciona o mundo dos negócios e as atividades empresariais.



Foi aplicado um tema específico para cada ano, sendo que, os alunos do 1º ano aprenderam sobre o mundo das Ervas Aromáticas e os alunos do 2º ano sobre Temperos Naturais. Já no 3º ano o tema foi o de Brinquedos Ecológicos, no 4º ano foi trabalhada a temática de Empresa Locadora de Produto e no 5º ano, o tema foi Sabores e Cores. Todos os alunos foram capacitados pelos professores dentro das temáticas aplicadas.



Todos os produtos e/ou serviços oferecidos durante a feirinha foram preparados e produzidos pelos próprios alunos. Dentre os produtos oferecidos estarão brinquedos construídos com material reciclável, sucos naturais e até mesmo locação de outros brinquedos. A renda da feirinha ficará revertida para os próprios alunos, que desempenharam esse trabalho durante todo o ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »