AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2018 às 11h08min - Atualizada em 14/11/2018 às 11h08min

Senac oferece workshops criativos de costura e modelagem

Capacitações rápidas, voltadas para pessoas que já possuem noções básicas de costura e buscam novas habilidades, podem garantir renda extra no Natal

Venusca Borghi
Assessoria de Imprensa, Senac
Foto: Divulgação
De olho na expectativa de crescimento do comércio para o Natal e no pagamento do 13º salário, que deverá injetar mais de R$ 211,2 bilhões na economia brasileira, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Senac Araçatuba lançou dois workshops na área da moda para os interessados em garantir uma renda extra no final do ano.

Os cursos são rápidos e oferecem aprendizado em duas técnicas distintas. O primeiro workshop, com início em 26/11, é o da técnica Moulage, modelagem tridimensional na qual os moldes são feitos sobre um manequim, com o tecido moldado e alfinetado para, posteriormente, ser riscado e cortado, possibilitando a construção de peças com volumes e caimentos diferenciados. Ao todo, serão quatro encontros nos quais os participantes aprenderão sobre a construção de base de corpo e saia, interpretação de volumes e correção de modelos.

Já no workshop Costura Criativa – utilitários para cozinha, com início em 1º/12, os participantes irão realizar a montagem e confecção de peças para decoração utilizando técnicas de corte, costura e acabamento, com foco na qualidade do produto, além de aprender o manuseio de máquinas de costura, noções de encaixe, risco e corte de peça, conforme as indicações do molde. Em três encontros serão ensinadas peças como jogo americano com guardanapo, capa de sousplat, porta travessa e porta pratos, puxa-saco, capa de galão de água e bate mão.

Os interessados podem conferir a programação completa dos cursos e fazer as inscrições no Portal Senac www.sp.senac.br/aracatuba. O Senac Araçatuba fica na Avenida João Arruda Brasil, 500, São Joaquim.

Serviço:
Workshop: Moulage
Data: de 26 de novembro a 5 de dezembro de 2018
Horário: das 19h30 às 22h30
 
Workshop: Costura Criativa – utilitários para cozinha
Data: de 1º a 15 de dezembro de 2018
Horário: das 8 às 12 horas
 
Senac Araçatuba
Avenida João Arruda Brasil, 500 - São Joaquim – Araçatuba/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba ou diretamente na unidade.
 

Novembro/2018


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »