AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2018 às 09h15min - Atualizada em 05/02/2018 às 09h15min

Prefeito vistoria nova célula do aterro sanitário

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Na manhã de sexta-feira (2), o prefeito Dilador Borges visitou o aterro sanitário municipal, acompanhado dos secretários municipais Petrônio Lima, de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e Constantino Vourlis, de Obras e Serviços Públicos, com engenheiros da Monte Azul Ambiental, para conhecer a operação da nova célula de postagem e compactação de lixo orgânico.

A mais recente célula é a quarta colocada em uso, após o aterramento conclusivo das três anteriores. Segundo o prefeito de Araçatuba, já está em andamento a solicitação de licenciamento ambiental para abertura da quinta célula no mesmo aterro. “Não queremos ter os mesmos problemas que encontramos, com caminhões carregados sem ter onde deixar o lixo. Para quem não acreditou e dizia que não dava mais para usar o aterro, está aí a prova de trabalho e respeito ao meio ambiente e à nossa população”, reforça.

Na oportunidade, a equipe da prefeitura visualizou caminhões descarregando e máquinas alocando e compactando o lixo doméstico, bem como conferiu e recebeu explicações técnicas sobre os sistemas de revestimento do solo e de drenagem de resíduos líquidos, ou chorume, resultantes da decomposição do lixo.

Ao lado da célula visitada funciona a unidade de manipulação de materiais recicláveis, recolhidos pelas equipes destinadas à Coleta Seletiva 100%, promovida pela parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e operadora Monte Azul Ambiental.

“Infelizmente, ainda vimos plástico, metais e outros materiais no meio do lixo orgânico, que não vão se decompor, ficam contaminados e ocupam muito espaço, diminuindo a vida útil do aterro”, apontou Dilador. “A campanha de reciclagem 100% aumentou a captação de materiais úteis de 120 toneladas para 200 toneladas por mês e isso mostra que somos capazes de termos uma cidade mais limpa, organizada e com menos desperdício, com a colaboração de todos”, incentivou o prefeito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »