AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2018 às 16h32min - Atualizada em 13/11/2018 às 16h32min

Projeto sobre bombeiros civis é adiado por três sessões

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O projeto de lei que obriga locais de grande concentração de pessoas a manterem brigada profissional com bombeiros civis será votado pelo plenário daqui 21 dias. A propositura integrava a Ordem do Dia da 36ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (12/11), mas foi adiada por três sessões a pedido do autor, o vereador Rivael Papinha (PSB).

A proposta obriga shopping center, casa de shows e espetáculos, hipermercado, loja de departamentos, indústria e universidade a contratarem bombeiros civis. O objetivo é garantir a segurança das pessoas que frequentam esses locais. Apesar do adiamento, a matéria foi discutida pelos vereadores.

Ainda nesta segunda-feira, sem discussão e por unanimidade, o plenário aprovou o projeto de resolução, de autoria da vereadora Beatriz (Rede), que possibilita aos presidentes das comissões permanentes da Câmara utilizarem até dez minutos do Grande Expediente das sessões ordinárias para apresentar trabalhos ou tratar de assuntos referentes à área de atuação de cada grupo.

Por outro lado, foi rejeitado o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de resolução, assinado pelo vereador Lucas Zanatta (PV), que estabelece o prazo de 10 dias para a publicação da pauta de proposituras a serem apreciadas na Ordem do Dia de cada sessão ordinária. O parecer recebeu oito votos contrários e quatro favoráveis. Com o resultado da votação, a propositura continua tramitando.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »