AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2018 às 14h04min - Atualizada em 13/11/2018 às 14h04min

Cachorro acompanha novamente tutora durante prova do Enem

Mariana Barros de Assis contou com a companhia do cachorro dela nas duas etapas da prova do Enem.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Magda Oliveira/G1
A estudante de ciências contábeis Mariana Barros de Assis, de 22 anos, que na primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contou com a companhia do cachorro dela, que a esperou em frente ao local de prova, viu a cena se repetir. No último domingo (11), Rex novamente esperou pela tutora e ficou quase 7 horas em frente a uma faculdade particular de Cacoal (RO) na qual a estudante fazia a prova. Mas, desta vez, Mariana levou água e ração para o animal.

“O Rex costuma me acompanhar nos lugares onde eu vou, mas normalmente, após perceber que estou demorando, ele vai embora. Nunca aconteceu de esperar tanto tempo, fiquei bem surpresa ao sair do local onde estava fazendo a prova e ainda encontrar o Rex lá”, contou Mariana ao G1.

A ideia de levar água e ração para o animal, dada por outras pessoas, foi acatada por Mariana devido ao fato de Rex ter passado mal na primeira fase do Enem, durante a espera.

Recebido com carinho pelos candidatos na primeira fase da prova, Rex foi ainda mais acolhido na segunda vez. A acadêmica de medicina veterinária Mariana Paulino, de 18 anos, foi uma das pessoas que se aproximou do cão ao encontrá-lo. “Eu tenho cinco cachorros e acho muito lindo o amor que esses animais têm pelos tutores. Isso mostra que o cão também pode ser tratado como um filho”, disse a acadêmica.

E não foram só os candidatos à prova que mimaram Rex. A empresária Naiara Souza Zenati, de 29 anos, dona de uma lanchonete localizada em frente a faculdade, levou água pra o cachorro.


Foto: Magda Oliveira/G1
 
“Eu li a matéria e fiquei comovida. Acredito que ele está protegendo ela da mesma forma que já foi protegido. Essa é uma forma do animal demostrar a gratidão e o carinho que sente pela tutora, pois se ele está com ela, é porque é cuidado. Fiz questão de trazer água, pois temos que ajudar a cuidar, é o mínimo que podemos fazer”, afirmou Naiara.

O carinho, aliás, é recíproco. E para provar isso, a tutora fez uma camiseta com uma foto com o cão e a usou na segunda etapa da prova. “Eu achei a atitude dele muito fofa e através dessa camiseta quero homenagear e mostrar o amor que tenho por ele”, contou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »