AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2018 às 15h34min - Atualizada em 02/02/2018 às 15h34min

Fuvest divulga lista de aprovados no vestibular da USP

Convocados devem realizar matrícula não presencial entre 9h da próxima segunda-feira (5) e 15h59 do dia 6 de fevereiro.

Portal SP
Foto: Reprodução

A Fuvest publicou, nesta sexta-feira (2), a relação dos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2018. São 8.402 convocados para cursos da Universidade de São Paulo, além de uma lista com os nomes de 900 treineiros.

Os convocados devem realizar a matrícula não presencial, pela internet, no endereço do portal da Fuvest, entre 9h da próxima segunda-feira (5) e 15h59 do dia 6 de fevereiro.

Entre 15 e 16 de fevereiro, é obrigatório realizar também a matrícula presencial no Serviço de Graduação da Unidade (escola, faculdade ou instituto) responsável pelo curso. Os detalhes sobre locais de matrículas, documentos e chamadas podem ser conferidos na seção “Matrículas”, no Manual do Candidato.

A Fuvest divulgará seis chamadas, entre esta sexta-feira (2) e 8 de março. Após esse período, ainda haverá o processo de reescolha. Os candidatos também podem ter acesso ao calendário completo.

Vagas

De acordo com a decisão do Conselho Universitário da USP, a lista de aprovados do vestibular Fuvest 2018 contempla vagas reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP) e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de escolas públicas (EP/PPI).

Em 2018, os dois processos de seleção de alunos de graduação da USP, vestibular Fuvest e Enem/Sisu, selecionaram, conjuntamente, candidatos para 11.147 vagas. Do total, 4.155 vagas foram reservadas para estudantes de EP, sendo que 1.755 foram destinadas a estudantes de EP/PPI.

Os candidatos podem conferir a lista completa de cursos e vagas destinadas a candidatos de EP e EP/PPI do concurso vestibular da Fuvest e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A USP também disponibiliza o Manual do Calouro, com as principais informações para o aluno que está chegando à Universidade.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »