AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2018 às 09h24min - Atualizada em 13/11/2018 às 09h24min

Mãe emocionada com desempenho de filha na escola viraliza na internet

Yah Notícias
Foto: Divulgação
A foto de uma mãe emocionada com o reconhecimento da filha como melhor aluna da escola causou comoção e viralizou nas redes sociais. A postagem compartilhada em várias páginas – tem mais de 60 mil compartilhamentos na web – e mostra a aluna Eloá de Oliveira Rosa, de 13 anos, ao lado da mãe, Maria das Graças, emocionada. “Eu quero para ela um futuro melhor”, disse a mãe.

A premiação aconteceu, no sábado (10), na escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, no bairro Fraternidade, em Bragança Paulista, interior do estado de São Palo. A escola fez um evento para receber os pais, apresentar projetos de alunos e os que mais se destacaram na escola. Eloá, que está no 7° ano, foi reconhecida como aluna nota 10.

Após a entrega, a mãe, Maria das Graças Rosa, foi até a filha para uma foto e não conseguiu conter a emoção. A imagem da mãe em prantos foi postada na página da escola e tomou uma proporção inesperada: 62 mil compartilhamentos. A imagem circulou a internet e foi repostada em perfis famosos.

A mãe explica que ficou tocada com o resultado da filha por causa da trajetória da família. Maria das Graças deixou a escola aos 15 anos e o único membro da família que havia terminado os estudos era o seu marido, Gessy Roberto da Rosa, de 54 anos, que morreu, em agosto, vítima de um infarto.

Maria conta que apesar de viverem de forma simples, em uma casa onde não há acesso à internet ou celular, Gessy fazia de tudo para que a menina estudasse além da sala de aula e fosse bem na escola. “Eu achei que sem ajuda ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar. Achei que a falta do pai que ela sente todos os dias fizesse ela desanimar, mas não. Eu queria que ele estivesse lá para ver”, completou Maria.

Eloá é a mais nova dos três filhos – os outros não terminaram os estudos. Depois da morte do pai, a família teve de se esforçar para manter o ritmo da menina focado nos estudos. A renda hoje vem dos dois irmãos que trabalham como feirante e auxiliar em um clube da cidade. Os três querem ajudar a menina a conquistar o sonho de ser a primeira da família a ter faculdade. “Ela quer fazer direito e eu quero para ela um futuro melhor”, contou.

A menina conta que não esperava a repercussão, mas a imagem marca o começo de uma nova história para a família. “Nós passamos por muita coisa depois que perdi meu pai. Fui a melhor aluna e eu consegui e vou conseguir meus sonhos, sou dedicada”, afirmou a jovem.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »