AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2018 às 08h16min - Atualizada em 13/11/2018 às 08h16min

Banco de Leite precisa de você durante fim de ano e férias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba arrecada leite materno diretamente nas casas das mulheres dispostas a doar, com toda segurança e higiene, para fornecer às UTIs neonatais, que por sua vez, atendem aos recém-nascidos prematuros em seus momentos iniciais de vida.

O leite materno é alimento rico com todos os nutrientes necessários para os bebês e pode, com certeza, ser seu único e exclusivo alimento pelos primeiros seis meses de vida.

Segundo Jesiela Passarini, coordenadora do BLH de Araçatuba, os períodos de festas de fim de ano e de férias escolares comprometem diretamente o volume de leite humano doado e, consequentemente , o fornecimento de leite humano às UTIs neonatais de nosso município. Por isso a Prefeitura de Araçatuba quer fazer ampla divulgação, com apoio dos meios de comunicação, sobre a importância da doação de leite humano.

O caminho percorrido pelo leite materno

A equipe do BLH acompanha os passos das mamães desde as visitas de puerpério (período que decorre desde o parto até que o estado geral da mulher volte às condições anteriores à gestação.) na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. A equipe recebe o telefonema da possível doadora e vai até sua residência, onde conversa com ela e faz a captação do leite humano no conforto do seu lar.

Depois de coletado, o leite humano chega no BLH e passa pelo processo de pasteurização e rigoroso controle de qualidade, sendo então conduzido ao lactário da Santa Casa e depois às UTIs neonatais, onde os bebês prematuros podem receber o alimento.

A importância da doação, captação e de leite humano é reconhecida tanto pelas mães que recebem como pelas mães que doam. Há mães que produzem bem mais que seu bebê consegue consumir, outras um pouco menos, mas todas podem ajudar a salvar essas pequenas vidas.
Pra doar leite humano e saber como fazer, ligue para o BLH no telefone 3636 1170.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »