12/11/2018 às 16h29min - Atualizada em 12/11/2018 às 16h29min

Sinal de TV analógico será desligado dentro de duas semanas em Salmourão

Desligamento acontece na quinta feira do próximo dia 28

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Kit de TV Digital distribuído pelo Governo Federal à participantes de Programas Sociais - Foto: Lucas Reis
O desligamento do sinal analógico de TV em Salmourão e outras centenas de cidades da região está agendado para acontecer no próximo dia 28 de novembro. O processo de desligamento do sinal analógico de TV já teve início em todo o Brasil e no interior paulista e está sendo implementado por etapas. 

Vale destacar aos salmoroenses que, para continuar tendo acesso ao serviço de TV aberta e assistindo ao conteúdo no formato digital, com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, ruídos, chuviscos e "fantasmas", por meio de uma antena UHF, é necessário ter um televisor moderno - já com sistema digital – ou instalar o conversor nos televisores antigos.  

O Governo Federal está distribuindo o kit gratuito com antena e conversor destinado aos beneficiários de Programas Sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.

As transmissões de TV digital no Brasil começaram em 2007. A transição do sistema analógico para o sistema digital está ocorrendo gradativamente. De acordo com o Ministério das Comunicações, é necessário que no mínimo 93% dos domicílios do município estejam aptos a captar o sinal de TV digital no momento do switch-off (desligamento do sinal analógico).

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700 Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades muito mais rápidas e a cobertura do sinal em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »