12/11/2018 às 16h25min - Atualizada em 12/11/2018 às 16h25min

PM de Salmourão realizará o Torneio da República para celebrar 20 anos de existência do Projeto Renascer

Evento conta com a organização da Polícia Militar de Salmourão e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Portal de Notícias AtaNews

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O Sub-Tenente Flávio Eduardo durante abertura da edição 2017 da competição - Foto: Lucas Reis
A Polícia Militar de Salmourão realizará neste mês de novembro, o Torneio da República, que acontece em comemoração aos vinte anos de existência do Projeto Renascer no município. A competição está marcada para ser realizada no próximo dia 25 e contará com a participação de aproximadamente 90 (noventa) crianças, que são semanalmente assistidas pelo Projeto.

As crianças que participarão da competição tem entre 6 (seis) e 12 (doze) anos, e serão divididas em pelo menos 10 equipes, que disputarão os jogos que acontecem à partir das 08h00 no estádio municipal Benedito Franco de Godói, em Salmourão. Como aconteceu em 2017, este ano o torneio contará também com a participação de uma equipe feminina, formada apenas com meninas, que também fazem parte do Projeto Renascer.

O evento conta com a organização da Polícia Militar de Salmourão e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Portal de Notícias AtaNews, que realizará a cobertura do evento com todas informações, resultados e fotos das crianças durante a realização dos jogos. Haverá ainda a premiação final com troféus e medalhas para as equipes e atletas que se destacarem durante a competição. 

A competição acontece e serve para comemorar os 20 (vinte) anos de existência do Projeto Renascer da Polícia Militar no município de Salmourão. As atividades foram iniciadas no ano de 1998 pelo policial militar Damião Benedito, que hoje encontra-se na reserva da PM e pelo Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues, que ainda atua na PM e no Projeto Renascer.

O trabalho social realizado pela PM no município tem cunho 100% social e contribui de forma direta para a boa formação de crianças, jovens e adultos que participam gratuitamente das atividades desenvolvidas durante os treinamentos e competições diversas, além de auxiliar na disciplina e no rendimento escolar das crianças e jovens que integram o Projeto Renascer.

A Polícia Militar, na pessoa do Subtenente Flávio Eduardo Rodrigues, convida toda a comunidade para prestigiar o evento e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo a prática de esportes e o desenvolvimento da cidadania através do futebol e outras ações realizadas no município pelo Projeto e seus voluntários. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »