AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2018 às 14h57min - Atualizada em 12/11/2018 às 14h57min

2 variedades de pães caseiros que são irresistíveis

A Receitaria
Foto: Imagem Ilustrativa
Comer um pão quentinho, macio e recém saído do forno é a definição de felicidade para muita gente, especialmente se ele for degustado com um cafezinho e boa companhia. Hoje, trazemos duas receitas de pães caseiros que vão deixar seu café da manhã ou lanche da tarde ainda mais gostosos. 

1. Bolinhas de queijo

Ingredientes:


500 g massa de pão;
Cream cheese;
Cebola frita;
Gergelim;
Chia;
250 ml de manteiga derretida.

Preparo:

1. Retire pedaços de tamanho médio da massa de pão, abra com os dedos e recheie com cream cheese. Depois, faça bolinhas com cada pedaço.

2. Passe as bolinhas na cebola frita, no gergelim e nas sementes de chia (uma bolinha para cada ingrediente).

3. Arrume as bolinhas em uma forma redonda grande, com furo no meio, e despeje sobre elas a manteiga derretida. Leve ao forno a 160 ºC por 50 minutos. Ao retirar do forno, seu pão de bolinhas de queijo cremoso está pronto para ser servido.



2. Pão de beterraba

Ingredientes:

500 g massa de pão;
Suco de beterraba;
Sálvia;
Alecrim;
Tomilho.

Preparo:

1. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa de pão com um rolo. 

2. Pincele a massa aberta com suco de beterraba e use um cortador redondo, tamanho médio, para cortá-la em vários círculos.

3. Arrume 3 círculos de massa em uma superfície plana e enfarinhada, de maneira que suas bordas fiquem levemente sobrepostas. Faça um rolo único com todos os círculos. Faça vários rolos.

4. Arrume os rolos dentro de um tabuleiro redondo forrado com papel manteiga, cobrindo-o completamente. Em seguida, pincele os rolos com mais suco de beterraba e adicione raminhos de sálvia, alecrim e tomilho. Leve ao forno por 40 minutos a 175 ºC. Ao retirar o tabuleiro do forno, seus pães de beterraba estão prontos para serem servidos.



Estes pães são uma alegria para os olhos e para o paladar. Eles certamente impressionarão em uma reunião entre amigos e familiares. Bom apetite!


 
Receita vídeo-bônus (folhado de queijo e cerveja) aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »