AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2018 às 14h27min - Atualizada em 12/11/2018 às 14h27min

Prefeitura e Associação Comercial e Industrial iniciam o curso “Vendas para vagas temporárias”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e o Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura Municipal iniciaram nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, o curso “Vendas para vagas temporárias”. O objetivo é formar profissionais de alto nível para trabalhar no comércio. O curso está sendo oferecido gratuitamente para sessenta pessoas inscritas.

A solenidade de abertura do curso ocorreu no salão de eventos da Acib, reunindo o prefeito Cristiano Salmeirão, o presidente da Acib, Danilo Vendrame, o presidente do Sincomércio, Mauricio Pazian, a gestora da Acib, Josi Mendes, o representante das Casas Bahia, Wilson Guirao, e o assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias, gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

O curso está sendo ministrado pelo professor Joel Lopes, que conta com anos de experiência em vendas, atendimento e recrutamento de candidatos. “Vamos formar profissionais para as vagas temporárias de fim de ano. O comércio necessita de profissionais para o período natalino”, comentou Joel.

“Com a aproximação do final do ano, o comércio de Birigui abre oficialmente a etapa de contratações para empregos temporários durante o horário estendido do comércio. Além dos períodos da manhã e tarde, é grande o fluxo de consumidores no comércio durante o período noturno”, comentou Carlos Farias, assessor executivo da Prefeitura de Birigui.

“A não permanência no cargo muitas vezes ocorre por falta de experiência e por não ter passado por nenhum treinamento ou preparação para as funções contratadas. A Acib e a prefeitura estão oferecendo essa qualificação gratuitamente”, disse a gestora Josi Mendes, da Acib.

O curso terá a duração de aproximadamente 35 horas, com aulas teóricas e práticas, incluindo estágio nas lojas e estabelecimentos parceiros do projeto. As aulas ocorrem nos dias 12, 13 e 14 de novembro.O representante das Casas Bahia, Wilson Guirao, fez uma mini palestra sobre o processo de contratação da rede, que conta com mais de 50 mil funcionários nas mil lojas espalhadas pelo Brasil.

Para o prefeito, a parceria é um sucesso. “Quando unimos força, quem ganha é o município. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas para parcerias em projetos, ações, cursos e demais atividades que visam o bem comum, que visam atender os cidadãos. Parabéns aos envolvidos neste curso. Boa sorte aos participantes”, comentou Cristiano Salmeirão.

BIRIGUI – O comércio de Birigui emprega atualmente 8 mil pessoas. A cidade conta com 3 mil empresas comerciais. O município conta, ainda, com 1.500 indústrias, além de 3 mil prestadores de serviços.

“A Acib quer auxiliar os empresários para realizara a contratação e qualificar os candidatos, oferecendo suporte e orientação quando inseridos no ambiente de trabalho. O apoio da Prefeitura de Birigui e demais parceiros é de suma importância para o sucesso do curso e demais ações em prol de Birigui”, explicou a gestora Josi Mendes.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »