AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 16h59min - Atualizada em 09/11/2018 às 16h59min

Termo “vegano” é reconhecido como uma das mais palavras notáveis de 2018

O Collins Dictionary reconheceu o termo “vegano” em sua lista de palavras notáveis, junto de "uso único"

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Lista reconheceu o termo “vegano” como uma das palavras mais usadas no ano (Foto: Reprodução)
A ferramenta de recurso de linguagem Collins Dictionary reconheceu o termo “vegano” em sua lista de palavras notáveis do ano.

Ele define “vegano” como “uma pessoa que se abstém de usar qualquer produto animal para alimentos, roupas ou qualquer outra finalidade”.

O dicionário de propriedade da HarperCollins realiza a lista de termos notáveis que estão aumentando em uso durante um período de 12 meses.

A ferramenta também identificou “uso único”, mais comumente associado a termos como “plástico” e “produtos”, como o termo mais popular de 2018, que aumentou quatro vezes em uso desde 2013.

Outros termos na lista de produtos incluem movimento de dança popular “floss”, o termo britânico depreciativo gammon e plogging, uma atividade recreativa que combina jogging e pegar lixo.

A popularidade do veganismo em todo o mundo foi recentemente reconhecida pelo Merriam-Webster quando acrescentou “aquafaba” (o termo usado para descrever um substituto de ovo vegano derivado de salmoura de feijão e / ou leguminosas, tipicamente grão-de-bico) ao Dicionário Oficial de Jogadores de Scrabble.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »