AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 15h48min - Atualizada em 09/11/2018 às 15h48min

Ribeirão recebe 39 ônibus e 7 micro-ônibus para o transporte coletivo

Novos veículos estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou no começo da noite desta quinta-feira, dia 8 de novembro, na marginal da avenida Presidente Castelo Branco, 39 ônibus novos e sete micro-ônibus novos para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.
 
A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, e de representantes do consórcio PróUrbano.
 
Os 39 ônibus entregues contam com dois modelos de especificações, sendo que 19 destes veículos possuem chassi Mercedes Benz com a carroceria Comil Svelto U. Os outros 20 ônibus possuem chassi Mercedes Benz, mas a carroceria é da Caio Apache VIP e ainda conta com 11 pontos USB para carregar a bateria de celular.
 
Todos os 39 ônibus foram fabricados em 2018 com o modelo 2019, além disso possuem capacidade para 85 pessoas, 12,60 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.

Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais, de mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

O chefe do Executivo afirmou que estes 46 novos veículos se somam aos 28 entregues no mês retrasado, aos 15 entregues em fevereiro, e a mais um que chegará nesta semana, sendo assim, um total de 89 veículos novos para o transporte coletivo de Ribeirão Preto. “Com estes já entregues, serão acrescidos mais 22 ônibus até o final de dezembro, portanto, teremos uma renovação na frota de 112 novos ônibus zero quilômetro para a população de Ribeirão. É a maior renovação de frota da história da nossa cidade. Nós orgulhamos muito em poder prestar este serviço junto com o consórcio PróUrbano e a Transerp”, destacou.
 
O superintendente da Transerp informou que a renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e melhores reduções de poluentes. “Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas, no dia a dia”, afirmou JR.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano

- Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 356 veículos, sendo 312 convencionais, 20 Padron e 23 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.539.855 passageiros transportados.

8 terminais e 3.057 pontos de ônibus, dos quais 864 são dotados de abrigos, perfazendo o total de 923 módulos.

• 3 plataformas da Estação Praça da Bandeira com 36 assentos cada, no qual foram entregues no dia 7 de setembro.

• O contrato de concessão do transporte coletivo prevê a instalação de 500 abrigos ao longo dos 20 anos, sendo 25 por ano que estão sendo implantados pelo consórcio.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »