AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 15h31min - Atualizada em 09/11/2018 às 15h31min

Anvisa lança ferramenta para acelerar emissão do certificado de vacinação

Nova plataforma moderniza cadastro de turistas que precisam do documento para viajar ao exterior

Portal Brasil
Ao todo, 135 países exigem a documentação - Foto: Arquivo/Anvisa
Para tornar mais rápida a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nesta quinta-feira (8) a plataforma Civnet, que permite o preenchimento do cadastro por smartphones e tablets. Com a ferramenta, o viajante poderá anexar documentos diretamente no sistema. 

Anteriormente, os cadastros eram feitos pelo Sispafra. Para as pessoas que já estavam inscritas e fizeram o pedido do documento, nada muda: a emissão do certificado ainda será feita na data e local especificados. Exigido por 135 países, o CIVP comprova a imunização contra doenças, sobretudo a febre amarela, e permite a entrada do viajante no destino escolhido.

Depois de tomar a vacina exigida pelo país de destino em um posto de saúde, o turista pode iniciar o processo para emitir o certificado, inscrevendo-se na plataforma Civnet. Com um documento de identidade, o cartão de vacina e uma foto 3x4 em mãos, o próximo passo é comparecer a uma unidade da Anvisa para assinar e retirar o documento. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »