AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 15h28min - Atualizada em 09/11/2018 às 15h28min

E se a própria produtora de um game controlasse quanto tempo você vai jogar?

Olhar Digital
Foto: Reprodução
A Tencent, empresa chinesa que mais vende jogos digitais no mundo, dá um passo além para combater o vício em videogames e anunciou que vai restringir o tempo em que crianças e adolescentes na China poderão ficar na frente ao PC.

Crianças menores de 12 anos só podem brincar com seus videogames durante uma hora por dia, e ainda com restrição de horário: esse período deve estar entre as 8h00 e 21h00. Já jogadores entre 12 e 18 anos terão no máximo duas horas por dia para a atividade. "Para proteger melhor a saúde das crianças, a Tencent usará essa medida comprovada e eficiente contra o vício em todos os jogos on-line", informa a gigante dos videogames em comunicado oficial.

Reprodução

Reprodução



A Tancent vai aplicar essa restrição ainda este ano em 10 jogos para o celular e, a partir de 2019, em todos os seus títulos. Para poder usar qualquer um dos jogos da marca, os jogadores terão que se registrar com seu cartão de identidade. A empresa, portanto, terá que rever a idade de milhões de pessoas com este novo sistema.

Além de computar todos os hábitos de jogo do usuário, a Tencent também irá armazenar informações pessoais dos menores. Portanto, a iniciativa pode representar um ataque à privacidade de crianças e adolescentes. Mas, para a empresa, a prioridade é continuar trabalhando para garantir a saúde: "A indústria promove tecnologias e experiências relevantes e trabalha em conjunto com a sociedade para proteger o crescimento saudável das crianças".

Mesmo assim, logicamente, essa medida não impedirá que menores usem os telefones de seus pais e outros adultos. De qualquer forma, é uma medida que vai dificultar o tempo de permanência de uma criança em um jogo online.

Prejuízo
A Tencent já havia sido pressionada pelas autoridades chinesas ainda esse ano, depois que o presidente Xi Jinping afirmou que muitas crianças sofreram sérios problemas oculares por jogarem videogames em excesso. O governo decidiu, então, parar de conceder licenças para vendas de seus jogos. Essa determinação levou a Tencent a um prejuízo de cerca de 1,5 bilhão de dólares, já que ficou impedida de liberar alguns games que havia desenvolvido.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »