AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 15h13min - Atualizada em 09/11/2018 às 15h13min

SAMAR forma a segunda turma do projeto Caça Vazamentos

O “Caça-Vazamentos” foi iniciado em setembro com o treinamento de 20 alunos da EMEB Selma Maria Trevelim de Jesus, no bairro Engenheiro Taveira

Assessoria de Imprensa, Samar
Foto: Divulgação
Na última quarta-feira (07/11), a SAMAR formou a segunda turma do projeto Caça Vazamento. Trinta e cinco alunos do 6º ano da E.E Altina Moraes Sampaio, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Eles receberam um treinamento básico para identificar pequenos vazamentos nas tubulações internas dos imóveis e aprenderam como identificar se uma torneira precisa de substituição, ou se a válvula da descarga está desregulada e até mesmo se há algum vazamento “escondido”, que pode estar provocando desperdícios.

Ao final do curso todos os alunos foram desafiados a aplicar os testes e vistoria na escola. A turminha conseguiu identificar um vazamento na tubulação de saída do filtro para o bebedouro, que pingava bastante, deixando a parede úmida.



O problema foi comunicado para os responsáveis da escola que foram orientados a realizar a manutenção da peça.

Os alunos também foram desafiados a fazer os testes em suas residências. Até o final do mês, a escola apresentará os resultados da gincana.

O objetivo da SAMAR com o projeto Caça Vazamentos é o uso consciente da água e ainda a transformar as crianças em agentes multiplicadores de preservação deste bem tão precioso.

As escolas interessadas em participar do projeto podem obter mais informações na SAMAR, pelo telefone (18) 3736-4450.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »