AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2018 às 11h01min - Atualizada em 02/02/2018 às 11h01min

Vice-prefeita vistoria recapes e rampas de acessibilidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Acompanhada do secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourlis, a vice-prefeita Edna Flor realizou, na tarde desta quinta-feira (1º), uma vistoria nas obras de recape asfáltico nas ruas Marechal Deodoro e Dom Pedro II, e na implantação de rampas de acessibilidade no cruzamento das ruas Bernardino de Campos e Afonso Pena.

Edna conversou com moradores e comerciantes nas ruas que estão sendo recapeadas. A vice-prefeita destacou a importância do trabalho de tapa buracos durante o ano passado. “Sabemos que o tapa-buracos foi realizado como forma paliativa. Nosso anseio era a liberação da licitação para podermos executar esse trabalho de recape”.

Além das ruas citadas, o recape será feito na rua General Osório, entre as ruas Regente Feijó e Princesa Isabel; na rua Princesa Isabel, entre as ruas General Osório e Carlos Gomes; na rua Rio Branco, entre as ruas General Osório e Marechal Deodoro. A empresa Noromix Concreto S/A realiza o serviço de recape. O investimento é de R$307.956,40 a ser custeado com recursos municipais e federais.

ACESSIBILIDADE

A visita às obras de implantação de rampas de acessibilidade e pisos táteis foi guiada por Constantino e por Erlindo Domingos Pereira, mestre de obras da empresa vencedora da licitação, Delta Indústria e Comércio de Imobiliário Urbano Eirelli-EPP. Ele explicou à vice-prefeita a diferença de largura de cada rampa que estão sendo colocadas nas calçadas.

Edna solicitou que seja feita, por parte da prefeitura, uma fiscalização antes e depois da implantação das rampas. “Há locais que o asfalto não dá continuidade à acessibilidade da rampa. Também é de competência da prefeitura, por ser uma questão de respeito, fazer a comunicação com moradores e comerciantes onde estão sendo instaladas essas rampas. Vou solicitar aos secretários responsáveis”.

A colocação de rampas de acessibilidade e pisos táteis está sendo executada pela empresa Delta Indústria e Comércio de Imobiliário Urbano Eirelli-EPP. O contrato foi assinado no valor de R$ 256.082,06 (duzentos e cinquenta e sei mil, oitenta e dois reais e seis centavos).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »