AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 14h43min - Atualizada em 09/11/2018 às 14h43min

Faça um lindo bolo com balões comestíveis!

A Receitaria
Os aniversários são sempre as melhores ocasiões para se fazer um bolo muito especial que deixe os olhinhos do aniversariante brilhando, especialmente ser for uma criança. Esta receita combina um bolo clássico com uma decoração lindíssima, que vai levar todo mundo para as nuvens.

Ingredientes:

Para a massa:


6 ovos, separados;
1 pitada de sal;
200 g de açúcar;
100 g de farinha de trigo;
100 g de amido de milho;
1 pacote de pudim de baunilha;
1 colher de chá de fermento.

Recheio e cobertura:

Geleia de damasco, a gosto;
300 g de creme amanteigado;
100 g de fondant branco.

Decoração:

10-15 balões;
10-15 espetos de madeira;
24 folhas de gelatina;
2 colheres de sopa de confeitos coloridos;
Corante alimentar à sua escolha (para colorir a gelatina)

Passo a passo:

1. Comece preparando a massa do bolo: misture todos os ingredientes, menos o fermento, e bata tudo. Quando a massa estiver homogênea, adicione o fermento e mexa devagar para integrá-lo. Divida a massa em 3 assadeiras redondas, sem furo no meio, e leve-as ao forno. Depois de assadas, retire-as do forno e deixe esfriar. Em seguida, cubra o topo da primeira massa com a geleia de damasco e coloque a segunda massa por cima. Cubra o topo desta também com a geleia e coloque a terceira massa por cima. Deixe o topo da última camada de bolo sem geleia.

2. Cubra o topo e as laterais de todo o bolo com o creme amanteigado. 

3. Faça algumas tirinhas roliças com o fondant e decore o bolo como se fosse fios de balões amarrados, como mostra o vídeo. Faça uma bolinha com o fondant e coloque-a onde as tiras se unem. Finalize decorando com um lacinho.

4. Amoleça as folhas de gelatina em um recipiente com água. Passe as folhas moles para uma panela, adicione 4 colheres de sopa de água e as dissolva em fogo alto-médio. Coe o líquido com uma peneira, passando para um recipiente pequeno. 

5. Separe outro recipiente pequeno e encha-o com óleo. Faça bolas pequenas com os balões e amarre os bicos. Passe as bolinhas no óleo e retire o excesso com um papel toalha. Atravesse os espetinhos pelo bico das bolas, passe-as na gelatina líquida de 2 a 3 vezes e as deixe secar. Caso queira, misture o corante alimentar da cor de sua preferência para tingir a gelatina dissolvida. 

Dica: caso você não tenha um aparador para os espetos como o da foto baixo, você pode usar uma base de isopor para espetá-los.

6. Quando secarem, corte o bico dos balões e retire-os de dentro das esferas.

7. Coloque mais um pouco de gelatina dissolvida dentro das esferas e adicione um pouco de confeitos. Role a esfera por todos os lados para espalhar a decoração colorida e deixá-la com na foto abaixo.

8. Agora, basta decorar o bolo com os balões comestíveis e servir.



Um bolo super colorido para comemorar uma data sempre especial! Não importa se os aniversariantes são adultos ou crianças, todos vão amar!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »