AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 14h05min - Atualizada em 09/11/2018 às 14h05min

Ritinha Prates recebe visita do governador do Rotary

Representando do clube de serviço comprometeu-se a apoiar a entidade na implantação de projeto para a instalação de placas de energia solar

Assessoria de Imprensa
O governador do Rotary, Distrito 4470, Marcos Aurélio Vinholli, visitou nesta quinta-feira o Hospital Neurológico e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Ritinha Prates. Acompanhado de rotarianos de Araçatuba, diretores e colaboradores da entidade, Vinholli conheceu as dependências das entidades e os 61 usuários que atualmente vivem no Hospital. Na ocasião também foi apresentado o projeto de instalação de placas fotovoltaicas, que representaria uma grande economia para a entidade, que hoje tem despesa de aproximadamente R$200mil por ano com a conta de energia elétrica.
 
"A função do Rotary é visitar e apoiar instituições sérias e transparentes, como a Ritinha Prates. Estamos em busca de novas ideias e de projetos como esse da geração de energia solar e vamos pleitear juntamente com a diretoria da associação para que os órgãos públicos liberem a verba necessária para viabilizar a instalação desse sistema", declarou o governador do Rotary.
 
Em nome da diretoria da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (entidade mantenedora do Hospital e do CER), o conselheiro administrativo Dimas Tadeu de Melo agradeceu a visita e o apoio recebido. "A visita do governador foi muito importante para a nossa entidade. Além de fazê-lo conhecer a história e o trabalho da Ritinha Prates, conseguimos um importante aliado para os nossos atuais e futuros projetos, como esse da energia solar", disse Melo.
 
A Entidade
 
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe há 41 anos. Atua na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 61 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência). A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »