AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 11h31min - Atualizada em 09/11/2018 às 11h31min

Marmitas saudáveis: um prato cheio de sabor e praticidade

Confira dicas e alternativas práticas, nutritivas e saudáveis de refeições completas, bem como receitas de todos os grupos alimentares

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

Com a facilidade de acesso à informação nos dias de hoje, é cada vez maior o número de pessoas preocupadas em adotar hábitos alimentares saudáveis em busca de uma melhor qualidade de vida e da saúde em geral. No entanto, uma das principais dificuldades encontradas para isso é conciliar a rotina corrida e a falta de tempo com as exigências dessa mudança de mentalidade.

De acordo com estudos do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CESANS e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – Codeagro, ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, suprir as necessidades do organismo com a quantidade certa de alimentos de alto valor nutritivo ajuda a evitar e combater doenças crônicas e o riscos causados pela obesidade e má alimentação.

Para orientar a população sobre a importância de uma alimentação variada e balanceada, a pasta investe na criação de cursos e palestras nas áreas de nutrição, além de publicações como o livro Marmitas Saudáveis, que traz dicas e alternativas práticas, nutritivas e saudáveis de refeições completas, bem como receitas de todos os grupos alimentares para compor marmitas diárias.

Além de contribuir para a educação, conscientização e melhoria da qualidade de vida da população, as iniciativas do governo do Estado de São Paulo no âmbito da segurança alimentar proporcionam também economia doméstica, capacitação e a possibilidade de geração de renda aos interessados em transformar isso em uma atividade comercial.

Clique aqui para conferir a publicação Marmitas Saudáveis, com informações sobre o papel dos macro e micronutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo e ainda uma série de receitas práticas e nutritivas para serem consumidas ao longo da semana, incluindo café da manhã, almoço e jantar.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »