AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 10h59min - Atualizada em 09/11/2018 às 10h59min

Sedecti abre inscrições para formação de nova turma do programa Time do Emprego, em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui, em parceria com a Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), recebe a partir desta sexta-feira, dia 9 de novembro, inscrições para nova turma do programa Time do Emprego. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O curso é gratuito e voltado para pessoas acima de 16 anos, principalmente para quem está desempregado. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 na Sedecti ou no Balcão de Oportunidades. Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e, caso possua, o número do PIS (Programa de Integração Social).

O curso do Time do Emprego promove orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O programa será aplicado por meio da Sedecti e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Durante 12 encontros os facilitadores orientarão os participantes sobre elaboração de currículos, aperfeiçoamento de habilidades e dicas de comportamento em entrevistas. Serão incentivados a conhecerem a si mesmos e as suas competências, e ainda a estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Os encontros serão realizados na Fateb (Faculdade de Ciência e Tecnologia de Birigui). As aulas serão ministradas no período da manhã e estão previstas para começar na segunda quinzena deste mês. Os participantes do Time do Emprego receberão gratuitamente o material didático e certificado ao final do curso.

SERVIÇO

A Sedecti fica na rua Nilo Peçanha, 301, no Centro, sendo que o atendimento ao público é das 7h30 às 13h30. Já o Balcão de Oportunidades funciona na Fateb, na rua Antônio Simões, 4, no Centro. O atendimento no local é das 9h às 15h. Outras informações sobre o programa Time do Emprego podem ser obtidas pelo telefone (18) 3641-6270.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »