AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2018 às 14h27min - Atualizada em 08/11/2018 às 14h27min

Facebook começa a vender o próprio dispositivo de bate-papo por vídeo

Olhar Digital
Facebook começa a vender seu novo dispositivo para bate-papo em vídeo
O Facebook quer um espaço maior dentro da sua casa. A empresa dona da maior rede social do mundo dá início a uma nova experiência: os dispositivos de bate-papo com vídeo do Facebook, o Portal e o Portal Plus, começam a ser vendidos hoje.

Os produtos são quase exclusivamente focados em bate-papo por vídeo. Embora os usuários possam usá-los para mostrar fotos, reproduzir música e assistir vídeos, os recursos ainda são muito limitados. Para se ter uma ideia, não é possível nem mesmo usar o Facebook neles.

A principal função do Portal é conversar com as pessoas através do Facebook Messenger. Para tanto, a empresa desenvolveu alguns truques inteligentes de câmera para tornar isso mais fácil. Os dois aparelhos possuem uma única câmera fixa na parte superior, mas ela é capaz de aumentar o zoom e seguir quem estiver na frente dela. Isso faz com que se possa conversar sem a necessidade de ficar carregando o dispositivo de um lado para o outro.

A ideia é bem interessante, mas você levaria este aparelho para sua casa? O maior debate em relação aos novo Portal e Portal+ do Facebook giram em torno, claro, da privacidade dos usuários.

Os engenheiros da empresa afirmam ter pensado fortemente na questão da intimidade, tanto que optaram por adicionar um botão para desativar a câmera. Porém, antes de pensar em comprar um aparelho destes, é preciso reavaliar a postura da empresa nos últimos dois anos. Desde o escândalo da Cambridge Analytica, a empresa de Mark Zuckerberg ainda não se mostrou realmente efetiva no combate a fraudes na rede (clique aqui para saber mais). 

O Portal e o Portal Plus começam a ser vendidos hoje e estarão disponíveis no site do Facebook e empresas parceiras. A variante menor do Portal custa 199 dólares e a versão Plus 349 dólares. A differença é que a versão mais barata é menor (10.1 polegadas), tem resolução de 720, potência de áudio de 10 watts e funciona apenas no Modo Paisagem. Já a edição mais cara tem resolução FullHD, tela de 15.6 polegadas, potência de áudio de 20 watts e trabalha nos modos Paisagem e Retrato. No momento, os gadgets podem ser comprados apenas nos EUA. E aqui fica a pergunta: você realmente compraria um destes aparelhos para usar o bate-papo do Facebook Messenger?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »