AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2018 às 11h17min - Atualizada em 08/11/2018 às 11h17min

Como decorar e aproveitar melhor os corredores

Descubra como deixar o espaço mais funcional

Revista Zapimóveis
Uma das melhores ideias que podemos acolher para usar nos corredores de casa, são os móveis planejados (Foto: Decoração.com)
Normalmente os corredores são lugares de passagem sem muita decoração, às vezes, se trata da entrada da casa, e muitas outras são corredores que conectam os outros cômodos como quartos e banheiros.

Seja qual for o tipo de corredor que você tem em casa, confira essas dicas que vão lhe ajudar a otimizar o espaço e integrar uma decoração no corredor da melhor forma possível.

Móveis para um espaço funcional
Uma das melhores ideias que podemos acolher para usar nos corredores de casa, são os móveis planejados. Acredite, é uma ótima forma de economizar espaço, pode inclusive se converter em um espaço onde guardar todos os livros da casa em caso de serem amantes da leitura, caso contrário, pode-se usar para guardar sapatos, louças entre outros itens que podemos armazenar nos corredores para economizar espaço.


corredor-2

corredor-2


É uma ótima forma de economizar espaço (Foto: Reprodução/Habitissimo)

Fotografias, lembranças para toda a vida
Uma forma original e útil de dar vida às paredes do corredor de sua casa, é preenchendo todo o espaço com quadros de fotografias, provavelmente todos temos álbuns cheios de fotos e lembranças de todo uma vida que estão guardadas no sótão, armário, ou baú de nossas casas.

O momento é ideal para investir em quadros e criar sua parede de lembranças no corredor de sua casa, dessa forma, cada dia poderá ver e lembrar como evoluiu com o passar do tempo.

corredor-3

corredor-3


Uma forma original e útil de dar vida às paredes do corredor de sua casa, é preenchendo todo o espaço com quadros de fotografias (Foto: Reprodução/Ideas Casa.com)

corredor-4

corredor-4


O momento é ideal para investir em quadros e criar sua parede de lembranças no corredor de sua casa (Foto: Reprodução/Chocoladesign)

Prateleiras, usando imaginação
Sem dúvidas, os corredores com altura são aptos para colocar prateleiras. O bom das prateleiras é que podem ter a função que você quiser, se estamos falando por exemplo de que você é uma pessoa que cansa rápido da decoração e sempre quer dar novos ares a sua casa, esta será sua melhor opção, pois você decide o que vai nas prateleiras.

Há uma infinidade de objetos e itens que podem ser colocados em prateleiras, por exemplo: livros, porta retratos, mini esculturas de porcelana ou madeira; essas que compramos ou sempre trazem de presente como lembranças, também seria original colocar essa louça cara que de repente mantém em caixas, que tal luzir essa louça em prateleiras no seu corredor?

corredor-casa

corredor-casa


Sem dúvidas, os corredores com altura são aptos para colocar prateleiras (Foto: Reprodução/Space and Homes)

Espelho, espelho meu
Que tal se preenchemos estes espaços com espelhos? Não imagine uma parede de espelho como as paredes de escolas de dança, imagine espelhos dentro de molduras elaboradas e que fazem toda a diferença na sua decoração.

corredor

corredor


Imagine espelhos dentro de molduras elaboradas e que fazem toda a diferença na sua decoração (Foto: Reprodução/Pinterest)




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »