AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2018 às 10h24min - Atualizada em 08/11/2018 às 10h24min

Torta paixão: o máximo de cremosidade, e sem ir ao forno

A Receitaria
Quer uma receita fresca, cremosa e com toque de frutas? Se você aceitar um desafio culinário e estiver com tempo, não vai se arrepender com esta sobremesa:

Ingredientes:

Para a camada de maracujá:


2 maracujás;
50 g de manga;
50 g de açúcar;
150 ml de suco de maracujá;
1 folhas de gelatina.

Para a camada de framboesa:

500 g de framboesa;
5 colheres de sopa de suco de laranja;
120 g de geleia de framboesa;
1 colher de sopa de essência de baunilha;
5 folhas de gelatina.

Para a base de biscoito:

75 g de farelo de biscoito amanteigado;
25 g de coco ralado;
50 g de manteiga derretida.

Para o mousse de coco:

400 ml de leite de coco;
60 g de açúcar;
250 ml de creme de leite fresco bate chantilly;
6 folhas de gelatina.

Para o glacê espelhado:

500 ml de água;
7 folhas de gelatina;
75 g de açúcar.

Passo a passo:

1. Derreta o açúcar na panela e adicione o suco de maracujá. Adicione em seguida a polpa do maracujá e cozinhe brevemente antes de incorporar a gelatina. Mexa bem. Deixe a mistura esfriar até ficar morna e misture os pedaços de manga. Coloque tudo em uma forma com aro removível e leve ao congelador.

2. Coloque as framboesas, o suco de laranja, a geleia e a essência de baunilha em um liquidificador e bata tudo. Em seguida, ferva a mistura em uma panela e adicione a gelatina, sempre mexendo. Coe a mistura e deixe-a esfriar.

3. Retire a mistura de maracujá do congelador e coloque-a em uma forma ligeiramente maior. Despeje o creme de framboesa por cima e coloque tudo congelador novamente.

4. Esfarele os biscoitos amanteigados e misture-os com o coco ralado e a manteiga derretida. Pressione a mistura no fundo de uma forma e leve à geladeira. Coloque a mistura de framboesa sobre a de maracujá e congele.

5. Aqueça o leite de coco com o açúcar em uma panela e adicione a gelatina; em seguida, mexa. Deixe a mistura esfriar e incorpore o chantilly. Vamos unir tudo agora: coloque a camada de framboesa com maracujá congelada de cabeça para baixo em uma forma ainda maior e despeje delicadamente o mousse de coco.

6. Em seguida, retire a base de biscoito da geladeira e a pressione no centro do mousse de coco. Coloque tudo no congelador e deixe por toda a noite.

7. Para a cobertura de glacê espelhado, basta misturar o açúcar em água quente, adicionar a gelatina e deixar o líquido esfriar a 25 °C antes de despejar sobre a torta.

8. Decore a borda inferior da torta com coco ralado.



É ou não é uma maravilha? Linda, cremosa, com várias camadas de sabor, esta torta é para os olhos, boca e coração. Bom apetite!



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »