AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2018 às 08h39min - Atualizada em 08/11/2018 às 08h39min

e-Social é tema de evento gratuito em Araçatuba

Bate-papo será realizado na segunda-feira, dia 12, às 19h, no Sescon

Gisele Nihy Tamamar
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O e-Social, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhista, será tema de bate-papo na segunda-feira, dia 12, às 19h, em Araçatuba. O evento é promovido pelo Sebrae-SP, Aescon Araçatuba, Sescon-SP, Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba, Ciesp e Associação Comercial. As inscrições são gratuitas.
 
O evento é uma oportunidade para os empresários tirarem dúvidas sobre suas responsabilidades como empregador. O e-Social é um sistema do governo federal que permite que todas as informações relativas às relações de trabalho passem a ser prestadas em um único programa, de forma integrada e digital, substituindo cerca de 15 obrigações.
 
A programação do evento inclui palestras com os seguintes temas: “O e-Social e sua empresa” e “O papel do contador com relação ao e-Social”, além de tirar dúvidas dos participantes.
 
A presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e sócia administradora do Escritório Contabil Progresso Ltda, Aldines Aparecida Silva Gon, destaca que o papel do contador, e do escritório contábil como um todo, é de suma importância no processo de orientar as empresas em relação ao e-Social para o repasse em tempo real das informações em relação aos funcionários.
 
Segundo Aldines, muitas vezes as empresas só enviavam as informações de afastamentos e faltas, por exemplo, no dia do fechamento, em cima da hora. “Hoje é preciso se programar e manter essas informações atualizadas com o escritório para não cometer nenhuma falta e acarretar em prejuízo. É preciso um esforço conjunto”, destaca.
 
O evento será realizado no Sescon, localizado na Rua Fernando Costa, 226, Bairro das Bandeiras, em Araçatuba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo site: https://www.sympla.com.br/sebrae-responde---leis-e-normas-o-e-social-e-o-impacto-em-sua-empresa__393430

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »