AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2018 às 09h33min - Atualizada em 02/02/2018 às 09h33min

Salmourão está recebendo o Projeto Cidade Limpa

"Parceria entre poder público municipal e comerciantes visa manter a cidade mais limpa, fomentar a prática da conscientização ambiental e divulgar com publicidade os produtos e serviços locais".

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação

Um projeto realizado em diversas cidades da região como Parapuã, Lucélia, Osvaldo Cruz e Rubiácea está agora sendo realizado no município de Salmourão. Trata-se de uma iniciativa de dois empresários da cidade de Araçatuba, em parceria com o poder público municipal e o comércio local, que estão visitando comerciantes e famílias tradicionais do município de Salmourão e apresentando o projeto.

Em reunião recente com o Prefeito Ailson José de Almeida (PV), os empresários organizadores explicaram que o projeto possui custo zero para o município e demonstraram como foi o trabalho realizado em outros municípios da região.

A dinâmica do "Cidade Limpa" consiste em que o comerciante ou a família que desejar possa estar patrocinando uma banco de concreto que ficará instalado em espaço público ou um coletor de lixo com aprovação dentro dos moldes ambientais. Em troca da doação, o comerciante poderá explorar o espaço para exibir a publicidade de seu comércio ou negócio local.

Os empresários Paulo e Benedito explicam que, além de manter a cidade limpa, o projeto possui cunho ambiental e salienta que os coletores instalados contribuem para que a cidade fique bem mais limpa, bonita e organizada.

Como funciona?

Ao serem visitados, os comerciantes que desejarem participar do projeto podem estar escolhendo um local para a instalação de um coletor de lixo e escolhendo também a publicidade que estampará o material adquirido e o pagamento só é realizado após a instalação do bem no local indicado pelo comerciante.

Onde podem ser instalados os bancos e coletores?

As peças podem ser instaladas em locais estratégicos ao longo da Praça da Bandeira, pela extensão da Avenida Santos Dumont, e pelos bairros em geral, sempre respeitando, para que as peças não atrapalhem a acessibilidade e o funcionamento das atividades cotidianas da população.

Quem pode participar?

Todos podem participar do Projeto Cidade Limpa, independente de possuir comércio ou não. Além do comércio, também podem estar participando profissionais liberais, políticos, pessoas físicas e todas as famílias de um modo geral. A instalação é realizada pela própria empresa que realiza a venda das peças, sendo que, o comerciante que resolver participar não precisa custear os serviços de instalação.

Após o término das instalações, o AtaNews divulgará o resultado do trabalho, bem como a lista das pessoas e comerciantes que aderirem ao projeto.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »