AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2018 às 08h16min - Atualizada em 08/11/2018 às 08h16min

Prefeitura abre inscrições para capacitação de 485 jovens

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação abre inscrições para o programa Via Rápida 18 Jepoe – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual.

O programa oferece oportunidades de crescimento e de desenvolvimento pessoal e social a 485 jovens de 16 a 18 anos, com destaque àqueles em situação de vulnerabilidade social, promovendo atividades de cidadania e profissionalização. Durante o período de realização do curso, que é de 6 meses, os jovens receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 500 (quinhentos reais).

No primeiro mês, os jovens participarão do curso de formação cidadã para capacitá-los na realização de atividades comunitárias, quando terão aulas de primeiros socorros, noções de direito, ética, educação moral, civismo, cidadania, igualdade e inclusão, ordem unida, noções de trânsito, educação para o trabalho, empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho. Na etapa de qualificação profissional, os cursos ofertados compreendem diversas áreas, como informática, atendimento ao público, auxiliar administrativo, contabilidade, logística, meio ambiente e mídias sociais. Cada aluno deverá escolher dois cursos da etapa de qualificação profissional, que serão realizados durante os 6 meses.

INSCRIÇÕES

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando o pré-cadastro dos interessados pessoalmente nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras), até o dia 30 de novembro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »