AtaNews Publicidade 728x90
07/11/2018 às 11h14min - Atualizada em 07/11/2018 às 11h14min

Novidade: Folhas de batatas assadas regadas ao molho de couve-flor

A Receitaria
Os pratos com batata são mesmo uma paixão mundial. Como são versáteis, de alguma maneira elas agradam a todos os gostos. A batata assada, então, está entre as 5 receitas preferidas. Neste artigo elas são apresentadas de maneira visualmente interessante e regadas com um molho de couve-flor delicioso. Confira!

Ingredientes:

8 batatas grandes;
Sal e pimenta;
3 colheres de sopa de azeite.

Molho:

250 g de couve-flor;
1 cebola picada;
2 colheres de sopa de manteiga;
200 ml de caldo de legumes;
200 ml de creme de leite fresco;
1 ramo de cebolinha;
Sal e pimenta;
Noz-moscada.

Preparo:

1. Comece cortando as laterais arredondadas das batatas e deixando-as em formato de retângulo. Usando a lâmina longa de um ralador, as fatie bem fininhas, como se fossem folhinhas de papel. Arrume-as lado a lado em um tabuleiro, tempere-as com sal, pimenta e azeite ou temperos a gosto. Leve-as ao forno a 175 ºC por 40 minutos.

2. Enquanto as batatas assam, prepare o molho. Em uma panela, adicione a manteiga, a cebola picada e a couve flor. Refogue por uns instantes para pegar gosto. Em seguida, adicione o caldo de legumes, sal, pimenta, noz-moscada e deixe ferver. Depois de fervida a mistura, diminua um pouco o fogo e adicione o creme de leite fresco. Triture tudo usando um mixer até conseguir uma consistência cremosa. Desligue o fogo e adicione a cebolinha picada.

3. Despeje o molho por cima das batatas recém saídas do forno.

4. Deixe que o molho penetre bem entre as folhas de batata. A consistência e o sabor são maravilhosos.



Estas folhas de batatas ao molho de couve-flor são imperdíveis. Simples de fazer, elas são a pedida perfeita para o jantar de hoje. Bom apetite!



Veja no nosso vídeo bônus como fazer também os deliciosos bouquets de batata.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »