AtaNews Publicidade 728x90
06/11/2018 às 16h09min - Atualizada em 06/11/2018 às 16h09min

Fortaleza pode ser campeão da Série B diante do CSA

Depois de garantir o acesso, o Tricolor do Pici mira o título da Série B 2018. A conquista pode acontecer nesta terça-feira (6), diante do CSA, no Castelão

CBF
Foto:Gustavo Simão
O Brasileirão Série B 2018 pode conhecer seu campeão na noite desta terça-feira (6). Depois de garantir o acesso no último sábado (3), o Fortaleza pode conquistar seu primeiro título nacional diante do CSA, no Castelão, às 21h30 (de Brasília). Para isso, precisa vencer logo mais e torcer por um tropeço do Avaí contra o Atlético-GO. Dessa forma, faltando três rodadas para o fim do campeonato, o Leão não teria mais como ser alcançado.

A torcida tricolor, que mais uma vez vai lotar sua casa, vive a expectativa de seguir vendo o time fazendo história. Desde que a Série B passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006, nunca um time recém promovido da Série C conquistou o título no ano seguinte. O Fortaleza está muito próximo de conseguir esse feito e, ao lado disso, também levantar seu primeiro título nacional. Depois de garantir o acesso, os jogadores reafirmaram que agora o compromisso é ser campeão. 

Do outro lado, o CSA tem boas lembranças do palco da partida de logo mais e quer estragar a festa da torcida do Fortaleza mais uma vez. No ano passado, pela Série C, o Azulão venceu o Tricolor do Pici no Castelão pelo primeiro jogo da final. Na ocasião, o time alagoano terminou campeão em casa. Essa rivalidade recente entre as duas equipes permaneceu ao longo de praticamente todo campeonato neste ano na briga pelo título. Agora, com sete pontos de diferença entre os times, o CSA foca principalmente em garantir o acesso. Com 57 pontos ganhos, o clube está muito próximo de conseguir esse objetivo.

Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste, azulinos e tricolores se enfrentaram 20 vezes, com vantagem para o lado alagoano. Foram oito vitórias do CSA, nove empates e três vitórias do Fortaleza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »