AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2018 às 14h46min - Atualizada em 05/11/2018 às 14h46min

Bauru produz livro coletivo em tempo recorde

A obra possui textos de cidadãos sobre perspectiva de um mundo melhor em 10 anos.

Camila Fernandes
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Produzir um livro em apenas cinco dias? Foi este o objetivo da Canal 6 Editora ao participar das atividades da 18ª edição da Feira do Livro realizada entre os dias 23 e 25 de outubro na cidade de Bauru, interior de SP. Sob o tema futurista 'Bauru 2028: A mudança que esperamos do mundo, o mundo também espera de nós', a proposta era confeccionar a obra coletiva, com diversos textos em prosa ou poesia de cidadãos bauruenses. Uma oportunidade e tanto !!

E surpreendente, 'Bauru 2028' foi produzido, diagramado e impresso em apenas 3 dias e 6 horas. Um recorde no segmento literário no país.

Foram 39 textos selecionados, cujo critério foi por ordem de inscrição e não foram toleradas produções com injúrias raciais, religiosas e discriminatórias em geral, incluindo-se qualquer tipo de preconceito, e manifestações partidárias. 

O lançamento aconteceu no último sábado, 27/10, com a presença dos autores, do Prefeito de Bauru Clodoaldo Gazzetta, que escreveu o prefácio, do Secretário Municipal de Cultura Luiz Fonseca, entre outras autoridades locais.



A publicação teve como finalidade incentivar a criação literária por meio da revelação e valorização de novos talentos. Uma parceria da Canal 6 editora juntamente com a Prefeitura de Bauru, Secretaria de Cultura, Associação Bandeirantes e Gráfica Viena. 

O passo a passo da produção pode ser conferido no Facebook e Instagram da Canal 6: https://www.facebook.com/Canal6editora/ e https://www.instagram.com/?hl=pt-br.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »