AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2018 às 14h42min - Atualizada em 05/11/2018 às 14h42min

Aromatização para transmitir sensação de aconchego ao lar

Deixe sua casa perfumada e agradável sem tornar os ambientes enjoativos

Revista Zapimóveis
Foto: Imagem Ilustrativa
O cérebro reconhece cheiros e marca na memória. Quantas vezes você não lembrou de determinados locais pelos aromas agradáveis, que trazem as mais diversas sensações. Muitas lojas usam desse artifício para criar um ambiente melhor aos clientes. E a sua casa, já pensou em deixá-la mais perfumada?

Smelly Hank Moody GIF by HULU

Smelly Hank Moody GIF by HULU



“A aromatização influencia em diversos pontos importantes, mas acredito que o principal é fazer com que a casa tenha um cheiro que remeta a algo importante para o morador, como calma e tranquilidade. Muitos aromatizadores podem ajudar a deixar a pessoa mais tranquila, além de criar um clima bacana ao ambiente”, afirma o arquiteto Thiago Manarelli.

Segundo ele, cheiros mais cítricos, de eucalipto ou ervas naturais agradam mais para a casa. Mas não há regra, vai do gosto de cada um. “Depende muito do que cada morador quer transmitir para a residência. Prefiro um aroma mais calmo para não enjoar, porque acaba se tornando o cheirinho da casa e quem chega de fora sente”, diz Manarelli.

Imagem relacionada

Imagem relacionada



O arquiteto orienta a usar o mesmo aroma em todos os ambientes, para não causar conflito e criar um clima mais harmonioso, conectando os espaços. “Não é legal deixar a fragrância sempre ativa. Pode ativar com leveza, duas vezes na semana, para não ficar competindo com o cheiro da comida, das plantas, já que a casa também tem um cheiro real dela”.

Tipos de aromas
Sócia-diretora da rede de perfumaria para casa Acqua Aroma, Nayana Pedreira ensina que é fundamental avaliar cada espaço. “O quarto, por exemplo, é o local mais íntimo da casa e combina com fragrâncias que trazem tranquilidade e relaxamento, como a lavanda e o bambu chinês. Para um clima mais romântico, vale apostar na baunilha”, diz.



Sachês, spray ou difusor, o que é mais indicado?
A escolha depende do local que se pretende aromatizar: velas e difusores são indicados para sala, quartos e decoração de lavabo. Os sachês são usados em closets, armários, gavetas.



“Já os produtos em spray, como perfume para ambientes, podem ser usados em qualquer local e potencializam a performance do difusor. Basta associar as fragrâncias e aplicar da forma correta, próximo a materiais porosos como estofados, paredes e tapetes – sempre respeitando uma distância mínima de 30 centímetros”, detalha Nayana.

Segundo ela, os difusores são mais indicados para pequenos ambientes. Em contato com o líquido, as varetas conduzem a fragrância e perfumam o local. “É um produto que, além de perfumar, atribui charme e completa a decoração”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »