AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2018 às 15h05min - Atualizada em 01/11/2018 às 15h05min

Festival da Primavera Bon Odori acontece neste sábado e terá várias atrações em Marília

Evento tem entrada franca e será realizado na sede social – KaiKan, que fica na rua Lima e Costa, 748

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Nikkey de Marília, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado (3 de novembro), às 18h, o Festival da Primavera “Bon Odori”, que está completando 22 anos.

Com muitas atrações para o público, como danças, taikô, karaokê e gastronomia , o evento tem entrada franca e acontece na sede social – KaiKan, que fica na Rua Lima e Costa, 748.

O Bon Odori é uma tradicional festividade japonesa que tem a sua origem no budismo. A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados, através da dança (o Bon Odori), ao som dos tambores típicos japoneses (taikô), das flautas de bambu (fuê) e do canto estilo minyo.

A dança consiste em movimentos delicados e simples, com gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. No Brasil, o Bon Odori difundiu-se através dos imigrantes japoneses que desejavam dar continuidade às tradições de sua terra natal, existindo atualmente diversos grupos espalhados pelo país.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a diretoria, neste ano estão previstas atrações como apresentações culturais com o grupo de taikô Hibiki Wadaiko, Réquios Eisá Taikô, Orquestra Marília Nikkey Gakudan, presença da Miss Nikkey Marília 2018, Alana Naomi Ota, e Matsuri Dance (Bon Odori dos Jovens).

Outra atração para o público é a tradicional gastronomia: Yakisoba, Udon, Sushi, Pastéis, Espetinhos, Tempurá, Sorvete frito, entre outros.

A comissão organizadora disponibilizou compra antecipada de alguns pratos e as retiradas para viagem podem ser feitas até as 20h no próprio local.

Também estão se esmerando muito na decoração, tudo feito voluntariamente por integrantes dos departamentos e outras entidades nikkeys.

“O Nikkey de Marília convida a todos para se confraternizarem nesse evento que faz parte do calendário municipal de festividades e que tem o objetivo de promover a interação de todas as comunidades locais e vizinhas”, disse Flávia Rodrigues Vieira, vice-presidente Cultural e Educacional do Nikkey Clube.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »