AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2018 às 10h31min - Atualizada em 01/11/2018 às 10h31min

Secretaria da Cultura do Estado comunica: Birigui terá atrações da Virada Cultural Paulista 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria da Cultura do Estado enviou nesta terça-feira (30) comunicado oficial à Prefeitura de Birigui informando que o município terá eventos e atrações da Virada Cultural Paulista 2018 – Palco EXPERIMENTE!SP. Na cidade, os shows serão nos dias 8 e 9 de dezembro, na Praça Raul Cardoso (praça da antiga Estação Ferroviária).

A “Virada” é um evento do Governo do Estado de São Paulo que oferece atrações musicais populares de renome nacional, teatro adulto e infantil, stand up comedy, artistas regionais, além de envolver atividades nos municípios parceiros. Além das prefeituras, o Sesc e outras entidades de classe costumam ser parceiros na realização do evento.

As atrações são gratuitas e a programação é personalizada para cada cidade. “Teremos dois shows de grande porte, dois shows de porte médio e dois shows com artistas de Birigui. A grade com a programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Cultura”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Birigui (Secultur), Elder Scanferla.

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o prefeito Cristiano Salmeirão esteve reunido com o secretário da Secultur. O chefe do Executivo está analisando a contrapartida do município. “Teremos que oferecer a estrutura de palco e dar suporte na realização dos dois dias do evento”, falou Salmeirão.

“Já estamos nos programando para a realização deste grande evento cultural. Birigui está de portas abertas para receber o público de toda a região”, completou o prefeito.

PEDIDO – Segundo o prefeito e o secretário de Cultura, a vinda da Virada Cultura Paulista teve apoio do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. O parlamentar falou pessoalmente com o secretário estadual de Cultura, Romildo Campello.

“Sugerimos que a Virada viesse no aniversário de Birigui e nosso pedido foi aceito. Dia 8 de dezembro teremos show na cidade e iremos colocar no calendário de comemoração dos 107 anos de Birigui”, explicou Elder Scanferla.

Lembrando que o povoado foi fundado em 7 de dezembro de 1911, pelo empreendedor português Nicolau da Silva Nunes. A emancipação do município, porém, veio dez anos depois, em 8 de dezembro de 1921, passando a ser o 8 de dezembro o dia do aniversário do município.

Visita – Também nesta terça (30) um técnico da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo esteve em Birigui, onde fez uma visita na Praça Raul Cardoso.

“O espaço, a dimensão da praça, a estrutura do local, entre outros pontos foram analisados nesta primeira visita. Provavelmente será nossa responsabilidade instalar banheiros químicos, camarins para artistas, entre outros custos operacionais para este grandioso evento”, explicou o secretário Elder.

Para ele, Birigui está preparada para receber a Virada Cultural. “Estamos nos empenhando para oferecer maravilhosas 48 horas de muitas atrações. A Virada é o maior evento cultural do Estado de São Paulo”, completou o gestor da Secultur.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »