AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2018 às 10h01min - Atualizada em 01/11/2018 às 10h01min

Polícia Civil prende homem acusado de adulterar veículos furtados

Dois automóveis foram apreendidos ao longo da ação; o acusado também vai responder por receptação

SSP
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (30), um vendedor, de 51 anos, que é acusado de adulterar veículos de origem criminosa. O flagrante aconteceu na Rua José Bonifácio, na área rural do município de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo.

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade deram início às investigações a partir da apreensão de um veículo VW/Fox, que aconteceu no mês de agosto deste ano. O carro recolhido, já adulterado e clonado, apresentava queixa de furto.

Ao longo das apurações para esclarecimento do crime, os policiais conseguiram identificar o autor, que havia sido preso em julho. Na ocasião, foi apreendido um documento em nome do vendedor, já conhecido por envolvimento em crimes semelhantes.

O endereço do acusado foi descoberto e, a partir de campanas, a equipe conseguiu abordar o homem. Durante a ação, dois automóveis adulterados foram apreendidos – um na posse do suspeito e outro estacionado em frente a uma garagem próxima.

Em vistoria na casa do vendedor, foram encontrados instrumentos usados na alteração de vidros e chassis. Foram apreendidas diversas ferramentas, lixas, tintas spray, adesivos de números e letras para marcação de vidros automotivos e outros objetos.

Os materiais e veículos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de recepção e adulteração de sinal identificador de veículo. A Polícia Civil prossegue com as investigações.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »