AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2018 às 08h42min - Atualizada em 01/11/2018 às 08h42min

Funcionários do Centro de Ressocialização doam lenços para pacientes em tratamento de câncer de mama no CTO

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Pelo quarto ano consecutivo, pacientes em tratamento de câncer de mama no Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba receberam lenços doados pela CIPA Solidária, segmento que integra a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Centro de Ressocialização de Araçatuba. A ação faz parte dos eventos do Outubro Rosa encerrado hoje em todo o país.

Ao todo foram doados 21 lenços adquiridos com dinheiro doado pelos funcionários do Centro de Ressocialização. “Consideramos importante demonstrar carinho e atenção às mulheres que enfrentam um câncer de mama. Os lenços representam que lembramos delas e estamos valorizando-as nesse momento de fragilidade”, explicou Aline Fernanda Oliveira Barnabé, agente de segurança e integrante da CIPA do CR.

“Os lenços doados ajudam a elevar a autoestima das pacientes, fator importante no trabalho que realizamos com elas”, explica Bruna Castilho Barduci, gestora do CTO. O câncer de mama é a maior incidência dentre os 800 pacientes em tratamento na unidade. “ É um número significativo de mulheres em tratamento e a doação feita pelos funcionários do Centro de Ressocialização será gratificante para elas”, afirmou o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Carlos Joaquim Rodrigues.

A CIPA Solidária é um dos apoiadores do Centro de Tratamento Oncológico de Araçatuba. Frequentemente, o grupo faz doação de gelatinas e biscoitos para os pacientes adquiridos com arrecadações internas dentre os funcionários do Centro de Ressocialização. Além do CTO, o grupo faz doações de brinquedos para crianças durante o Natal e agasalho nas temporadas de inverno. “É uma forma de interagir com a comunidade e ser útil às suas necessidades”, define a agente de segurança Aline Barnabé.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »