AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2018 às 14h52min - Atualizada em 31/10/2018 às 14h52min

Relógios podem exibir horário errado de novo no domingo, alerta Google

Olhar Digital
Foto: Reprodução
A tecnologia e o horário de verão brasileiro seguem sem se entender direito: depois do relógio de milhões de pessoas ser ajustado para o novo horário antes dele começar oficialmente no país, agora pode ser que alguns celulares mostrem a hora errada por causa do início do horário de verão.
 
Se as mudanças indevidas passadas causaram alguns pequenos incômodos como algumas pessoas acordando uma hora mais cedo para ir trabalhar, o caso de domingo é mais perigoso: durante o final de semana será realizada a prova do Enem, com milhões de estudantes se dirigindo a escolas em um horário específico.

Assim, um relógio incorreto pode causar um transtorno muito maior - a pessoa pode simplesmente perder a hora da prova por causa disso.

O Google já está alertando usuários do Android do risco do relógio exibir um horário errado no domingo. Isso pode acontecer tanto por dispositivos que não ajustem a hora de acordo com o horário de verão, quanto alguns que mudaram manualmente o relógio para solucionar os problemas causados pela alteração automática.

Em um post no blog oficial da empresa, o Google sugere alguns passos para usuários de Android terem certeza de que acordarão com o relógio na hora certa: desative a mudança automática e mexa manualmente no horário antes de ir dormir.
 
Para isso, os passos sugeridos pelo Google são: entre nas Configurações do Android e depois em Sistema. Procure pelo menu "Data e Hora", e, lá dentro desative tanto "Data e hora automáticas" quanto "Fuso horário automático". Se quiser, é só adicionar uma hora no relógio (faça isso na noite de sábado, de preferência) para acordar no domingo com o relógio já ajustado.
 
Entramos em contato com a Apple para saber se iPhones também correm risco de ter horário errado na manhã de domingo. Atualizaremos o post com a resposta da empresa. Até lá, vale conferir o tutorial que produzimos explicando como mexer manualmente no relógio do iOS.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »